terça-feira, 27 de outubro de 2015

Como convencer seus pais - Cabelos coloridos


Hey! Como vão? Essa semana estava passeando no tio google e nossa! Como tem gente querendo convencer os pais a fazer alguma coisa. Então resolvi ajudar vocês a enfrentar esses tabus da vida, seja pra cabelos coloridos ou pra qualquer outra coisa. Então vem comigo que tem muita história pra contar.


Nem sempre é fácil convencer seus pais a fazer o que você quer, seja comprar uma coisa, ou fazer uma tattoo, mas por incrível que pareça eles só querem o nosso bem e por não entender essa parte tudo isso acaba virando uma bola de neve.
Eu nunca fui de perguntar muito se podia ou não, sempre que eu quis alguma coisa eu fiz pra depois mostrar, mas isso era terrível, pois acabei perdendo muita confiança da minha mãe e arrumando muitas brigas. Agora, com dezoito comecei a entender porque minha mãe não deixou certas coisas (como fazer uma tattoo do RBD) e agradeço a ela todos os dias por não ter deixado, mas também tem coisas que me arrependo até hoje de não ter feito (como não ter colocado um piercing no Nariz).

A questão é que as pessoas hoje em dia esquecem de conversar, e esse é o primeiro passo para você convencer o seus pais, mostre pra eles porque é importante pra você, mas também tente ouvi-los, como eu disse, agradeço muito a minha mãe não ter me deixado fazer uma tattoo do RBD porque eu fico me imaginando com ela hoje em dia, e eu tentaria esconder a todo custo.
Claro que nem sempre o que o resultado vai ser o esperado, mas temos que entender que convencer uma pessoa leva tempo.

Cabelos coloridos é uma coisa muito complicada e deve-se ter muita responsabilidade para tê-lo, por esse motivo é tão difícil convencer os pais a fazer tal coisa.
A minha dica real para convencer seus pais é se convencer primeiro! Tenha certeza de que tudo isso não vai ser em vão, tenha em mente que você não vai só pintar e esquecer, esteja ciente de tudo o que você vai ter que fazer (se precisar da uma passeada aqui no blog que em tudinho) e quando você ter certeza que é isso mesmo, use todos os argumentos que te convenceram para convencer eles. Mostre que você esta realmente comprometido com o que você quer. Conversar é primordial, mas uma conversa mesmo sabe, frente a frente! Assim você entende os motivos deles e eles o seus, nada de falar uma coisa ali, outra aqui, conversem de verdade para não ficar ressentimentos e nem mal entendidos no fim.

Infelizmente a idade vai contar muito pra isso, principalmente para as meninas que precisam esperar a menarca e realmente nem eu concordo com crianças de 10, a 12 anos fazendo esse tipo de processo químico, mas também vai depender muito da idade mental da pessoa, e ai que entra a parte de comprometimento com os tratamentos, afinal seus pais não vão ficar correndo atrás de você para cuidar dos seus cabelos.
Se nada disso funcionar, tente o método da insistência! Insistir, pode dar certo, mas mesmo assim pode levar tempo para os seus pais perceberem que é importante para você, mas uma insistência "saudável", afinal você não quer brigar por questões estéticas não é?

Minha ultima dica para convencer seus pais é usarem e abusarem de "mensagens subliminares" como eu fiz com a minha mãe, quando troquei de cor ela ficou meio com o pé atras, então eu segui várias pessoas com cabelos coloridos no instagram dela pra ela se acostumar com a ideia! E alem disso, mostrar pessoas com cabelos coloridos para os seus pais pode quebrar um tabu bem grande que existe hoje em dia. Esta na hora de aceitarem que cor de cabelo não muda em nada, apenas na cor!

Eu espero que vocês consigam <3 Beijos.

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Que blog lindo!! Eu acho lindo cabelos coloridos e meu problema não seriam os meus pais, e sim o medo de estragar muito o cabelo!! Mas acho lindo e muito estiloso!! Parabéns pelo blog!!

    www.messmytrends.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tais, obrigada viu <3 <3 Mas então, sobre estragar ou não, isso só depende de você, o segredo é cuidar direitinho com um bom cronograma que tudo da certo :3 Beijos :*

      Excluir
  2. Meus pais são bem de boas com cabelos coloridos, mais quando falo sobre piercings, tatus e alargadores vixi não tem jeito :/
    Adorei o post :D to hidratando o meu para tacar uma cor irada kkkk
    www.alternativegirl.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi, usa essa técnica com eles, mostre porque você gosta e pede os motivos deles também quem sabe da certo \o/ Beijos :*

      Excluir
  3. Oi Bia, tudo bem?
    Acabei de conhecer teu blog através e amei sério, até comentei em outro post teu que já to te acompanhando em tudo pra não perder nada!
    Quanto a postagem, convencer meus pais nem é o problema porq já sou maior e eles nem opinam muito, o problema é me convencer, haha, eu sempre tive contade de ter um cabelo estilo MaryMoon, mas cade a coragem da pessoa?

    Bolicho da Guria | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi <3 <3 To bem sim e você? Obrigada por estar aqui, e acompanhe sim vai ter muita coisa legal.
      Sobre você se convencer, eu tenho uma dica, procure por tonalizantes de cores frias, eles não tem uma fixação muito boa, por isso ele não vai grudar caso você queira tirar!!! Vem pro lado colorido da força sim e não deixa de mandar sua foto pra eu colocar na minha page :D
      Beijos :*

      Excluir
  4. Acho super estiloso cabelos coloridos ! Ameeei o layout, ficou lindo.
    bjuxx
    www.taayvargas.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Bia!

    Então, eu tenho quase 30 e meus cabelos ainda são coloridos! Meus pais nunca implicaram, mas durante um tempo eu segurei a onda e mantive em cores mais, digamos, tradicionais. Daí mudei pra uns reflexos azuis, e, agora assumi o cinza e quero ficar com ele por um bom tempo!
    Enfim, tem várias coisas que precisam ser vistas, porque não é só pintar o cabelo, tem o cronograma capilar pra deixar o cabelo "vivo" e bonito também, que custa dinheiro, e muitas vezes uma adolescente não tem essa grana toda.. enfim, complicado.

    Amei seu blog e já tô na lista de inscritos!
    Um beijo


    www.daruapralua.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, por isso eu digo, explique suas responsabilidades e mostre que esta realmente interessado, não adianta pintar hoje pra tirar amanhã. Beijos <3

      Excluir