segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Shampoo Bomba de Café - Funciona ou não?


Oi minha gente, como vão? De uns dias pra cá a internet bombou com uma tal receita milagrosa para crescer o cabelo, o tal shampoo bomba de café foi muito comentado por seu crescimento demasiado e por os ingredientes não agredirem os cabelos como as outras receitas de shampoo bomba. Muitas gurias foram a loucura e claro que eu não poderia ficar de fora, eu testei a receita e hoje vou contar tudinho pra você sobre ela. Vem comigo!


A internet parou por causa dessa receita, youtube, facebook, grupos de blogueiras e minha page no facebook foram a loucura pra saber mais sobre esse milagre, a receita que combina shampoo com algumas colheres de café promete um crescimento saudável de até quatro dedos em milagrosos... (se segura!) quinze dias, isso mesmo! Quatro dedos em apenas quinze dias, eu como uma boa blogueira tive que testar, mas antes fiz uma pesquisa bem profunda sobre crescimento do cabelo.

Primeira coisa que devemos saber antes de fazer a receita é que nosso cabelo cresce em média um centímetro por mês, ou seja, quase um dedo por mês, então devemos prestar atenção na data em que iremos usar a receita, por exemplo, vamos supor que seu cabelo cresce todo dia 10, se você iniciar o tratamento de trinta dias nesse dia 10 seu cabelo ira crescer dois centímetros durante o tratamento, então quer dizer que o tratamento não funcionou e que esses dois centímetros é o crescimento natural do seu cabelo.
Por esse motivo decidi fazer o tratamento de quinze dias para colocar a prova esse crescimento de quatro centímetros. Então, explicado isso, vamos para a receita!

Pesquisei em vários sites e a medida era sempre a mesma, uma colher de café (normal ou solúvel) para cada 100ml de shampoo, como eu iria usar bem pouco usei só 2 colheres de café normal em 200ml de shampoo. A unica coisa que mudava de um site para o outro era o tipo de shampoo, alguns falavam que tinha que ser shampoo transparente outros falavam que tinha que ser o anti-resíduos e como não tive certeza de qual deveria ser resolvi usar meus conhecimentos em shampoo e escolhi o perolado. A intenção era usar outro shampoo perolado após o uso da receita para limpar melhor e tirar o café grudado, mas acabou que o café não grudou e foi bem tranquilo quanto a isso.

Comecei o uso no dia 16 de Setembro, uma semana após meu retoque de raiz e nesse mês ainda não tinha ocorrido o crescimento natural, estava com o pé atras sobre esse tal crescimento e todas minhas duvidas já foram tiradas no quinto dia de uso. No quinto dia de tratamento eu estava sim com um centímetro de raiz, raiz na qual ainda não tinha nascido em setembro, após esse período o meu cabelo não mudou e foi ai que tive a prova da "farsa" que era esse shampoo. No décimo quinto dia, quando finalizei o tratamento eu continuava com o mesmo centímetro de raiz que não me deixa mentir.

Mas felizmente o shampoo não é só uma "farsa" como alegaram, e tem uma explicação muito boa para as pessoas que usaram terem acreditado que cresceu os quatro dedos. A questão é que esse tratamento tem propriedades muito boas, e uma delas é que ele define o cabelo, deixando mais liso, ou seja, o cabelo fica bem mais "esticado" dando a falsa sensação de crescimento. Lembrando que os cabelos crescem pela raiz e não pelas ponta, mais um motivo que pode ter gerado toda essa "polêmica".

O shampoo também mantem o cabelo bem hidratado e brilhoso fazendo falta quando paramos de usar, Como disse, fiz o tratamento de 15 dias com pausa de 2 dias após o décimo dia para controlar a oleosidade natural que o cabelo produz e isso também deve ser levado em conta quando você decidir fazer o tratamento. O cabelo produz oleosidade natural compatível com a frequência de lavagens que você costuma fazer, sendo assim, durante o tratamento seu cabelo produzirá muito mais oleosidade, já que ela esta sendo perdida todos os dias, podendo ser um risco quando o tratamento for finalizado.

A escolha do shampoo também deve ser levada em conta já que todos os dias o cabelo será lavado, shampoo anti-resíduos é o menos indicado já que ele, vamos dizer assim, tem uma limpeza bem potente podendo até danificar o cabelo. O shampoo transparente é o mais usado, pois ele limpa bem o cabelo sem deixar a oleosidade, mas também deve-se tomar cuidado, pois com lavagem frequentes ele vai começar a tirar uma oleosidade que não existe podendo deixar seu cabelo ressecado logo de inicio e muito oleoso quando as lavagens voltarem ao normal. Escolhi o perolado pois ele não tem uma limpeza tão eficaz quanto os outros e como eu estava lavando todos os dias o meu cabelo estava limpo e não precisava de tanta "potencia" na limpeza sem contar que ele ainda dava uma leve condicionada nos fios, mas fica a seu critério, tanto o transparente, o perolado quanto o leitoso vão funcionar bem!

No fim do tratamento tive um problema decepcionante no qual acabou com todo o encanto do produto, mas realmente foi uma falha minha, quando fiz a mistura e coloquei de volta ao pote de origem, o café foi para o fundo, e quando fui chegando nos últimos dias esse café subiu, grudando em todo meu cabelo ficando quase impossível de tirar, então por experiencia própria, use um café solúvel.
Então é isso minha gente, espero que tenham gostado e qualquer duvida é só deixar nos comentários que eu respondo com o maior prazer <3 Beijos :*

Comente com o Facebook:

107 comentários:

  1. hahahaha rachei imaginando a cena do final da experiencia. rs Acho que não usaria pelo cheiro.rs
    Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

    ResponderExcluir
  2. KKKKKK, foi horrível, mas falando do cheiro, nem é tão forte assim, eu mesma nem reparei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu posso usar o shampoo com café e fazer a hidratação de café no mesmo dia

      Excluir
    2. A questão é que tu fez errado. O shampoo é maravilhoso, meu cabelo é liso natural e fino, muito oleoso e o shampoo ajudou muito a combater o excesso de oleosidade como também a queda capilar que tive nos fios, o crescimento foi notório também. Ele deve ser usado um dia sim e outro não no período de 15 a 30 dias (fica a sua escolha). E corrigindo o cabelo cresce até 1,4 a 1,5 centímetros por mês. O cheiro é muito bom (opinião particular por gostar tanto de café) E com todos esses benefícios um cheiro "como esse" seria o preço a pagar.

      Excluir
    3. Me passe a sua receita, por favor.

      Excluir
    4. Me passe a sua receita, por favor.

      Excluir
  3. Amo café mas no cabelo, sei não viu, tenho luzes, acho que pode manchar né?
    Gostei do nome do seu blog, bem criativo ,srsrsr
    Bjs e sucesso se poder passa no meu blog pra conhecer!

    http://areafeminina.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, não tenho certeza se pode manchar ou não, mas é melhor não ariscar! Beijos e vou visitar sim ;)

      Excluir
    2. Claro que não mancha..
      o café é um componente natural e pelo contrarie ele preserva a cor natural e artificial do cabelo.

      Excluir
    3. Povo besta, eu fiz não machou o cabelo, cresceu hidratou e deu brilho, agora se vocês fica colocando ponto negativo problema de vcs, ao invés de fica criticando vai lava uma loça

      Excluir
    4. Não tem nada de 'povo besta" até porquê cada um tem o crescimento adequado do seu próprio cabelo, então pode ser que alguns cabelos cresçam e outros não, igual o uso do Monovin-A. Beijos

      Excluir
  4. tem foto do antes e depois ? fiquei muito curiosa =) rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, não tenho :/ Eu tirei foto de antes, mas como não cresceu nada eu nem pensei em tirar foto do depois.

      Excluir
  5. tem foto do antes e depois ? fiquei muito curiosa =) rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi não sou blogueira nen nada mais afinal tenho os cabelos loiros meu amor e não danifica ele não é tonalizante beijso

      Excluir
    2. Oi não sou blogueira nen nada mais afinal tenho os cabelos loiros meu amor e não danifica ele não é tonalizante beijso

      Excluir
    3. Beatriz mais já que vc tirou do antes tira do agora pra gente vê rsrs

      Excluir
    4. Beatriz mais já que vc tirou do antes tira do agora pra gente vê rsrs

      Excluir
  6. Já vi muitas resenhas em vídeo e em post relacionado a esse shampoo e todo mundo fala que se não cresce ao menos ele faz um bem danado ao cabelo, deixando-o mais hidratado, mais macio e sedoso, que é o que todo mundo quer né *-*
    Adorei o post!
    beijos
    Ganurb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Por isso eu recomendei muito, mesmo que não cresce ele deixa o cabelo incrível :3

      Excluir
    2. Pode ser usado com shampoo de bebê

      Excluir
    3. Ele ajuda crescer sim, depende muito do cabelo de cada pessoa, tem cabelos destruídos que por terem a cutícula do fio tão aberta acabam por não absorver os nutrientes, vitaminas. Cada caso é um caso, mas vale a pena usar, ajudou muito meu cabelo no crescimento e queda.

      Excluir
  7. eu tava por fora desse shampoo bomba de café hahaha (desligada master) mas acho que já era de se esperar que ele não traria resultado. Achei legal sobre o que falou de hidratação e deixar o cabelo mais liso, nesse ponto acho que eu até faria pra deixar meu cabelo mais lisinho hahaha
    ps: aaaah, e amei seu blog, ele é mt lindo *-*

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi, então eu super recomendo pra quem quer deixar o cabelo mais solto, hidratado, e esticado, mas tem aquela questão que tem que usar todos os dias, já que muito desses efeitos surgem porque o cabelo esta limpo! Agora se for por crescimento, nem adianta que é perca de dinheiro! Beijos e muito obrigada <3 <3

      Excluir
    2. Kkkk perda de dinheiro?
      Duas colheres de café e 200 ml de shampoo...kkk ô dinheirão kkkk

      Excluir
    3. Kkkk perda de dinheiro?
      Duas colheres de café e 200 ml de shampoo...kkk ô dinheirão kkkk

      Excluir
  8. Oi bom eu fiz e pra mim meu cabelo cresceu! Já fazia 2 anos que meu cabelo não crescia e ficava no mesmo tamanho sério não crescia 🙄 até que eu fiz o shampoo bomba a o shampoo ideal para funcionar é o shampoo sem SULFATO pode ser qualquer shampoo mais que não contém sulfato 🙂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então, eu tenho muita pira com essa questão de crescimento, porque desde que eu tive meu corte químico parece que deu uma "parada" de crescer, mas também foi por conta de tanta química que eu usava e isso deu uma enfraquecida no coro cabeludo, mas enfim, desde então eu acompanho regularmente o meu crescimento, e não só com uma régua, mas com a marca da minha ultima descoloração, por isso afirmei que ele não cresce, pelo menos em mim não aconteceu nada. O meu cabelo natural estava com só um centímetro e esse é o cm que cresce regularmente. Agora baseando das pontas, meu cabelo estava mais longo, já que estava bem mais esticado que antes. E sim, usei o shampoo sem sulfato, porque sempre uso shampoo sem sulfato, meu cabelo é muito sensível por causa das químicas como disse acima por esse motivo sempre compro produtos sem proibidos. E mesmo assim não vi nenhuma diferença, tudo que eu consegui ver, é um cabelo mais macio, mais hidratado e mais leve com o centímetro do crescimento natural. Mas que bom que deu certo com você <3 <3 Beijo.

      Excluir
  9. Comigo não deu certo pq eu tenho cachos e ele grudou totalmente, minhas amigas riam pq ficava "pingando " café do meu cabelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que não tive esse problema kkkk, mas no fim o café grudou muito no meu cabelo, fiquei horas no chuveiro pra tirar foi bem triste :/ Beijos :*

      Excluir
    2. Você deve deixar o xampu com pó de café por, no mínimo, 72h descansando. Fiz o meu e deu super certo. :)

      Excluir
    3. Oi Lu, então eu fui em vários sites e não vi isso em nenhum! E outra coisa mesmo que desse certo esse descanso, porque no meu quarto dia de uso não aconteceu nada? Já que o que restava no pode descansou esse tempo :/

      Excluir
    4. Ola boa noite gente entao ja ouvi muito sobre este shampoo bomba de cafe e em todos os videos do youtube e sites que eu vi, la eles falam que para nao correr o risco do cabelo ficar com residuo de cafe pois ele gruda no couro cabeludo, vc pode re lavar com um shampoo normal apenas para tirar o residuo que ficou

      Excluir
  10. Respostas
    1. Deve ser feito com um shampoo neutro e sem sulfato! Dê preferencia a shampoos mais fracos já que o uso é diário e outros podem fazer com que o cabelo fique oleoso em demasiado ou até danificado.

      Excluir
  11. Quais os benefícios do café para o cabelo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi May, então oficialmente e dermatologicamente eu não tenho nenhuma confirmação, porem eu posso te dizer que (ressaltando que EU senti esses benefícios) senti o meu cabelo bem mais vivo, em questão de brilho e hidratação. Senti o meu cabelo mais macio e com muito balanço. <3 Mas volto a dizer, nada disso é oficial, não sei se algum dermatologista afirmou isso, só estou te contando o que eu senti. Beijos :*

      Excluir
  12. Eu usei o shampoo antirresiduos tem algum problema ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim D:a questão é que ele é muito forte, geralmente ele é usado pra remover químicas ou em cabelos muito oleosos, com o uso diário o seu cabelo pode até ficar danificado e no fim do uso continuo seu cabelo pode ficar muito oleoso por estar produzindo mais oleosidade do que você esta tirando. Opte por um shampoo mais fraco, eu mesmo usei um perolado. :*

      Excluir
  13. Nossa primeiramente eu adorei as dicas que contem no seu site, está de parabéns. ^^
    Mas algo que me deixou na dúvida se vc fez certo é que, se vc fez com café em pó (caseiro) ou se usou o concentrado de café (cafeína em pó). Pois é, isso faz grande diferença visto que são coisas teoricamente parecidas mas na prática faz toda a diferença, eu ainda não fiz no meu pois estou nos preparativos, mas se vc fez com o pó de café talvez esteja ai o motivo de não crescer. Bjs ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Tay! Então deixa eu te explicar certinho, kkkk, acontece que eu vi uma guria em um grupo falando que essa receita tinha feito o cabelo dela crescer os 4 dedos, então fui por a prova a receita dela, mas na realidade a receita certa é shampoo de cafeina como você disse, o pior é que muita gente esta caindo nessa que shampoo + café funciona. Realmente, a correta é com cafeina (que não sei se funciona) essa foi só pra mostrar que com café não é bem assim :D Beijos e obrigada <3

      Excluir
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  15. Gostei da sua resenha, essa do shampoo bomba de café eu não conhecia. Mas não arrisco mais por experiência própria aceitei que o nosso cabelo cresce dentro de um tempo e não há shampoo bomba que acelere, digo isso por experiência própria. Achei curioso essa de shampoo de café hahah

    Parabéns pelo blog amore, beeijos!

    http://universodainspiracao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca testei shampoos bomba tirando esse, porque sempre vi gente de um lado falando maravilhas e outros falando horrores. Acontece que com esse shampoo bomba de café eu ouvi tanta coisa meio doida que precisei testar kkkk, o bom é que ele não é de todo ruim! Beijos :*

      Excluir
  16. Olá! Olha, comigo está funcionando muuuuuuito! Coloquei o café no shampoo (3 colheres - 300ml), deixei descansar por 24h e uso 3 vezes por semana. Um dos benefícios desse shampoo é a esfoliação que os grãozinhos fazem no couro cabeludo, por isso tem que dar uma caprichada na massagem com a ponta dos dedos e deixar mais uns minutos a mistura agindo nos cabelos. Eu usei por 15 dias, dei uma pausa de mais 15 e agora voltei a usar de novo. ( A pausa eu dei pq li que os cabelos poderiam se "acostumar" e talvez não tivesse o resultado desejado). E digo a vocês que funcionou muito! Meus cabelos estão crescendo muito rápido, e ainda no meio da primeira aplicação eu cortei as pontas. Estou muito satisfeita com o resultado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, comigo rolou muito dessas coisas, por isso até que eu indiquei, se não fosse bom eu nem colocaria por aqui kkkk, mas em mim não cresceu um cm fora do normal :/ E agora pensando nesse seu comentário eu esqueci de levar em conta que todos os resultados variam de cabelo pra cabelo... Mas é isso, em mim não cresceu, mas também não foi de todo ruim. Beijos :*

      Excluir
  17. Depende do cabelo meu no meu caso deu super certo cresceu 5 centimetros em 1 mes e eu usei primeiro shampoo transparente sem sulfato e no segundo mes eu usei shampoo comum e nao deu o mesmo resultado tenta usar outro shampoo ok bjos linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você fez com o concentrado de cafeina, ou com pó de café?

      Excluir
  18. Ainda bem que li seu post antes de usar! Meu cabelo é bem oleoso e não tem tintura, o que torna ele ainda mais, provavelmente se eu usasse esse shampoo as coisas só iriam piorar.
    Muito obrigada pelo post e pelas dicas, foi ótimo! kkkkk
    Beijos :*
    http://incrivelmentevida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra você fazer você teria que usar um shampoo mais fraco, um leitoso de preferência, assim continuaria com a oleosidade que você já tem mesmo, sem interferir em nada. E com uns bons tempinhos de pausa pro seu cabelo não acostumar com a quantidade de lavagens. Beijos :*

      Excluir
  19. Oi, eu já uso isso faz dois anos, e já notei muita diferença, sou negra, e o meu cabelo aumentou de volume esta muito mais comprido, e a dica é que o shampoo tem que ser sem sal, e de preferência sem sulfato, apos a preparação, tem que repousar no mínimo 3 dias(72horas)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sem sal, sem sulfato, só faltou esse repouso! :/ Beijos

      Excluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. oi Bia..eu concordo plenamente com vc. eu to usando mas lavo somente duas vezes por semana e é incrivel como hidrata. meu cabelo tava td ressecado e eu tava pensando em cortar mas agora como um milagre ate as pontas duplas sumiram. adorei teu blog..bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ele é muito bom e foi isso que muita gente não intendeu. Eu amei o resultado, mas infelizmente ele não cresce como disseram :/
      Obrigada por visitar o blog viu <3

      Excluir
  22. Posso colocar po de café 🍵,no meu shampoo bomba que tem monovin?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não recomendo porque mesmo o café sendo natural o monovin é muito imprevisível. Faça um outro shampoo, de preferencia use quando você não estiver mais usando o monovin pra não ter riscos :D

      Excluir
  23. Olá meninas, andei pesquisando e li um artigo que fala que misturando o café no shampoo não faz o cabelo crescer...porque a cafeína é pouco pra ativar o crescimento...o ideal é se comprar o shampu pronto...porque a dosagem que cafeína é concentrada e ativa o crescimento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada! Ainda tem gente discutindo comigo dizendo que cresce kkkk <3

      Excluir
  24. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  25. Oi adorei o blog! Gostaria de saber se tem uma pausa durante o processo desse shampoo, tipo, começo usar ele por um tempo e depois dou uma pausa? Qual o tempo necessário dessa pausa para depois voltar a usar normalmente? Pode lavar com o shampoo de café diariamente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, então não tem nenhum tempo certo e tal. Mas leve em conta de que seu cabelo produz oleosidade de acordo com o tanto de vezes que a gente lava, se a gente lavar todo dia, todo dia ele vai produzir oleosidade. Ai imagina que você usa todos os dias por muito tempo, quando você parar ele vai continuar produzindo o mesmo tanto de oleosidade, mas sem precisão. Ai sabendo isso você decide :3

      Excluir
  26. olha eu fiz meu cabelo ficou brilhoso e macio muitoooooooooooooo bom

    ResponderExcluir
  27. No meu cabelo supeeer deu certo, vi até um crescimento, a unica coisa que achei chata foi no final do shampoo, pq parou de fazer efeito, mais irei usar dnv com toda certeza

    Miga sua postagem ficou tão boa que os plágios ó, tu arrasa mulher

    ResponderExcluir
  28. Eu posso lavar o cabelo um dia sim, um dia não com o shampoo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim! O ideal mesmo é você adequá-lo a quantidade de vezes que você ira lavar após o fim do tratamento :D

      Excluir
  29. OLA ! AMEI AS POSTAGENS E O BLOG EU VOU FAZER NO MEU PARA VER SE FUNCIONA KKKKKKKK ESTOU ANCIOSA .

    ResponderExcluir
  30. Olha também é mariliense, dei uma lida no que disse, ainda assim irei testar pois cada pessoa reage diferente nao é mesmo? mesmo assim ,parabens pelo blog beijao!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jade, você é de Marília também? Então por isso eu recomendo as pessoas testarem, primeiro porque tem muitas variáveis sabe, por exemplo:
      - A receita que disseram ser certa é com concentrado de cafeina.
      - Disseram que deve esperar 72h antes de aplicar
      - Disseram que funcionou sim.
      Tem que levar em conta que eu fiz reproduzindo a receita de uma menina e botando em cheque a versão dela (que eu ainda acredito ser muito duvidosa), mas muita gente afirma que deu certo e pode dar certo com você. Mas enfim, mesmo não tendo o resultado eu indico muito pelo fato dele hidratar, libertar os fios e deixa-lo muito mais macio. Acho até que vou voltar a usar kkkk. Beijos :*

      Excluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. Às vezes que fiz o shampoo bomba de café meu cabelo cresceu igual mato, mas eu fiz diferente de você: eu fiz com um shampoo sem sal e quando eu lavo o cabelo com shampoo (mesmo os normais sem a o café adicionado) costumo massagear o couro cabeludo por 2 minutos e quando faço isso com o shampoo bomba de café ele faz uma espécie de esfoliação no couro cabeludo que permite ele respirar melhor e isso ajuda a acelerar o crescimento e a cafeína ainda ajuda a aumentar a circulação na região. Então tenta desse jeito, porque só lavar normal e enxaguar não adianta mesmo não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Funciona msm? Meu cabelo era mt Grante... mas cortei e chorei tanto.. quero ele de volta 😥

      Excluir
  33. Cara, eu não acredito que vc fez esse shampoo com café. Kkkkkkkkkkkk
    É pra usar pó de cafeína anidra, se vende em loja de produtos naturais, não, usar, o pó de café de fazer cafe em casa.
    Kkkkkkkkkkkk por isso que não deu certo.

    E outra, o shampoo tem que ser sem sulfato, se ele é branco, perolado, incolor, isso não importa. Mas tem que ser sem sulfato.

    Na real esse shampoo nem hidrata, ele resseca. Por isso quem usa deve potencializar nas hidratacoes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIIIIM, é o que eu estou dizendo kkkkk. Tem várias resenhas, vários videos de gente usando com pó de café, mas não funciona (por isso usei com pó, pra provar que não funciona). E ainda tem gente teimando que funciona kkkkkk, mas ok!
      Sobre o shampoo, ainda tem gente batendo nessa tecla, e como só estão lendo esse post eu preciso dizer mais uma vez "eu não uso shampoo com sulfato desde quando eu comecei a trocar a cor". Mas enfim, muita gente entendeu, muita gente ainda teima, e muita gente acha que eu não sabia como você kkkkk, mas foi isso! Obrigada por concordar comigo <3 Beijos

      Excluir
  34. Então gente, acabei de ver no site da Abril, que esse estudo foi feito em uma Universidade da Alemanha e explica que a CAFEINA ANIDRA ajuda sim no combate a queda de cabelo e crescimento do mesmo em até 25%. Porem o café em pó que temos em casa não possui a quantidade adequada para tal ato milagroso. No site ainda fala que "nem tomando 50 cafés por dia adiantaria." Ou seja, xampú de café que realmente faça crescer, só manipulado!

    ResponderExcluir
  35. Pode ser com o shampoo Elseve Transparente?

    ResponderExcluir
  36. Pode ser com o shampoo Elseve Transparente?

    ResponderExcluir
  37. Boa noite meninas... Pois então,ontem de ontem eu fiz o xampu bomba de café, dexei descansar até hj as 19:00,lavei o meu cabelo,pois tinha q retira o olho de Rícino do meu cabelo q dexei agindo de uma noite pro outro dia ...depois q lavei o meu cabelo com esse xampu bomba eu notei ele logo de cara mais brilhoso e macio e hidratado,amei o q vi depois q bati o jato nele.top MSM...agora é espera alguns dias pra vê se realmente cresce.

    ResponderExcluir
  38. Boa noite meninas... Pois então,ontem de ontem eu fiz o xampu bomba de café, dexei descansar até hj as 19:00,lavei o meu cabelo,pois tinha q retira o olho de Rícino do meu cabelo q dexei agindo de uma noite pro outro dia ...depois q lavei o meu cabelo com esse xampu bomba eu notei ele logo de cara mais brilhoso e macio e hidratado,amei o q vi depois q bati o jato nele.top MSM...agora é espera alguns dias pra vê se realmente cresce.

    ResponderExcluir
  39. A mania de usar pó de café como tratamento capilar ganhou força após um estudo da Universidade Lübeck, na Alemanha, divulgar que a cafeína pode auxiliar no tratamento da queda de cabelo estimulando o crescimento de novos fios. "Quando fizemos o experimento de aplicar uma solução com cafeína nos folículos capilares fragilizados, notamos que a velocidade de crescimento aumentou 25%", explica Tobias U. Fischer, dermatologista do centro de estudos alemão. O estudo explica que a cafeína ativa um fator de crescimento que ajuda a prevenir que as células capilares morram ou entrem em estado de dormência.


    Adianta colocar café no xampu?
    A cafeína funciona para estimular o couro cabeludo e fazer com que os fios cresçam mais, mas o café em pó...não!

    Como assim?
    O Jornal Internacional de Tricologia explicou que a cafeína capaz de ajudar no crescimento do cabelo é a cafeína anidra, ou seja, sua versão pura sintetizada, sem água na molécula. Logo, o café em pó que temos em casa não trará resultado porque ali não existe quantidade suficiente de cafeína pra garantir o efeito. Nem tomando 50 cafés por dia seria o bastante para o corpo absorver a quantidade necessária de cafeína para estimular o folículo capilar.

    Vi esse artigo sobre o shampoo de cafeína, tenta fazer o teste com a cafeína. Bjoss

    ResponderExcluir
  40. Vc encontra a cafeína em lojas de produtos naturais, tenham um bom dia, bjoss

    ResponderExcluir
  41. A mania de usar pó de café como tratamento capilar ganhou força após um estudo da Universidade Lübeck, na Alemanha, divulgar que a cafeína pode auxiliar no tratamento da queda de cabelo estimulando o crescimento de novos fios. "Quando fizemos o experimento de aplicar uma solução com cafeína nos folículos capilares fragilizados, notamos que a velocidade de crescimento aumentou 25%", explica Tobias U. Fischer, dermatologista do centro de estudos alemão. O estudo explica que a cafeína ativa um fator de crescimento que ajuda a prevenir que as células capilares morram ou entrem em estado de dormência.


    Adianta colocar café no xampu?
    A cafeína funciona para estimular o couro cabeludo e fazer com que os fios cresçam mais, mas o café em pó...não!

    Como assim?
    O Jornal Internacional de Tricologia explicou que a cafeína capaz de ajudar no crescimento do cabelo é a cafeína anidra, ou seja, sua versão pura sintetizada, sem água na molécula. Logo, o café em pó que temos em casa não trará resultado porque ali não existe quantidade suficiente de cafeína pra garantir o efeito. Nem tomando 50 cafés por dia seria o bastante para o corpo absorver a quantidade necessária de cafeína para estimular o folículo capilar.

    Vi esse artigo sobre o shampoo de cafeína, tenta fazer o teste com a cafeína. Bjoss

    ResponderExcluir
  42. vc utilizou qual marca de café?
    sera q o santa clara servir

    ResponderExcluir
  43. Enquanto agente tá usando o shampoo ,pode fazer hidratação caseira ? Qualquer shampoo serve ?

    ResponderExcluir
  44. gente, comecei agora ,porem o primeiro resultado foi o brilho e a macieis ,

    e uma dica muito boa pra ajudar e toda vez que acordarem , vcs massagear o couro cabeludo com a ponta dos dedos ajudando a circulação do sangue na raiz , eu faço e e bem eficaz ,espero que vcs gostem :)

    ResponderExcluir
  45. Ola, usei o champô bomba de café, e o que tenho a dizer é que funciona sim,antes o meu cabelo não crescia, fiz a mistura deixei repousar depois de 24horas lavei o meu cabelo de 4 em 4 dias com o champô bomba de café,o café contem cafeína e como sabemos a cafeína acaba por ser algo viciaste e se usarmos o campo bomba todos os dias o cabelo vai se habituar com o café e deixa de fazer efeito , como já tinha dito usei o champô bomba de café 4 em 4 dias, os dias em que não usava, lavava o cabelo com um champô natural . tive um óptimo resultado, alem de crescer o meu cabelo ficou macio, sofria com a queda de cabelo e hoje estou super feliz pois meu cabelo já não cai, a minha opinião para quem quer testar o champô bomba de café é: o champô bomba de café não deve ser USADO TODOS OS DIAS e quando for para fazer a mistura deve repousar no mínimo 24 horas, beijinhos

    ResponderExcluir
  46. Usei o shampoo e meu cabelo esta caindo muito.

    ResponderExcluir
  47. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  48. Mas esse shampoo ele faz bem para o cabelo ou não? Tenho medo de fazer e tipo que tira a química do meu cabelo(ele tem progressiva) mas já pesquisei muito sobre esse tall shampoo uns falam que cresce e que ajuda a alisar mais, porem tem gente que fala que tira a química toda do cabelo! Eu queria saber se e realmente aconselhável se usar esse shampoo em cabelo com progressiva

    ResponderExcluir
  49. oi, vc poderia falar qual shampoo perolado vc usou??
    obg

    ResponderExcluir
  50. para quem tem selagem no cabelo isso influencia?

    ResponderExcluir
  51. - qual marca de shampoo você , recomendaria , ?

    ResponderExcluir
  52. Gente eu estou usando essa receita, particularmente estou amando não só pelo fato do crescimento que acho q isso não mudou muito, porém o shampoo de café da um brilho excepcional aos cabelos, hidrata e deixa lisinho, o cheiro não fica no cabelo, aliás pelo menos no meu não fica pq sempre passo condicionador depois. Por experiência própria ele é excelente agora só não sei e se alguém souber mim responda por favor, por quanto tempo posso usar ele, essa é minha grande dúvida

    ResponderExcluir