domingo, 6 de dezembro de 2015

Meus 10 filmes favoritos


Hey, tudo bem com vocês? Esse post vai ser bem diferente do que eu sempre costumo fazer, sempre quis falar de filmes por aqui mas nunca tive uma oportunidade ou nunca surgiu um assunto bacana do tipo pra falar, então resolvi mostrar pra vocês quais são os meus 10 filmes favoritos, quem sabe alguém se identifica, vem comigo!


Se tem uma coisa que a maioria das pessoas gostam é de um bom filme, e claro que eu não sou diferente, a questão é que eu assisto muitos filmes graças a minha mãe (que assiste o dia todo), mas eu sou difícil de "conquistar", não é todo filme que me cativa e muitas vezes só dou uma olhadinha pra nunca mais assistir. Não foi muito difícil achar os meus 10 favoritos porque quando eu gosto de um filme já aparece logo de cara (assisto mais umas 100 vezes) o difícil foi escolher só 10, a maioria são animações porque sou muito criançona e adoro um bom desenho, mas também tem ação, romance, e claro, muita comédia.


Carros 2
Começando logo com uma animação que é a minha favorita de todos os tempos e que o mor não aguenta mais assistir comigo rs, Carros 2 é uma animação da Walt Disney, que claro, é sequencia de Carros, mais uma vez conta a história do Relâmpago Mcqueen em seu mundo de corridas, mas o que mais me encanta nesse filme não é o personagem principal e sim o caminhão guincho Mate. Ele já havia me encantado desde o primeiro filme com seu jeitinho caipira e agora mostrou pra todos que ele é muito mais que isso. Enfim, sem mais spoilers!


Velozes e furiosos 1 e 5
Se tem uma franquia de filmes que eu gosto é a de velozes e furiosos, e quem não gosta não é? Porem os que eu mais gosto são, o primeiro filme da franquia, que apresenta o mundo das corridas e o quinto filme, que deu um grande up na história. Todos os 7 filmes foram incríveis, mas é difícil organizar a linha do tempo, mal posso esperar pelo próximo lançamento.


Cinderela 1950
Cinderela é o meu filme de infância, sempre que alguém perguntava qual princesa eu mais gostava, lá estava Cinderela no topo, mas nessa época eu nunca tinha assistido o filme, eu só conhecia a história e quando assisti o filme foi simplesmente magico como eu imaginava. Fiquei meio frustrada com a adaptação que lançaram depois, achei que faltou muito da história original, mas prefiro não lembrar rs.


O Grinch
Muitos dos filmes que estão aqui vieram da minha infância, e O Grinch não esta de fora! O filme que conta a história de um Quem isolado que não gosta do natal sempre me prende a atenção e é quase impossível não assistir ao menos uma vez por ano (no natal é claro), e mesmo com o seu jeito raivoso/engraçado o Grinch acaba amolecendo o seu coração e o de todos nós, afinal, quem ai não gosta de Grinch? e do Jim Carey?


Jurassic Park
Umas das melhores franquias da história do cinema, que teve recentemente mais um filme lançado com mesmo tema, Jurassic Park ainda é, na minha opinião um dos filmes mais realistas que se tem! Mesmo com toda a dificuldade tecnológica da época foi um filme revolucionário que até hoje não encontrei defeitos em sua parte de animações e efeitos especiais, tudo pra mim parece tão real que nem sei como explicar.


Titanic
Titanic hoje em dia já não me faz chorar tanto quanto antes, agora eu sinto mais raiva do que pena da Rose (que não deu um espacinho na madeira), mas ainda ocupa um lugar na minha lista de 10 filmes favoritos pelo fato histórico, mesmo a história girando em torno de um romance, ela consegue mostrar muitos fatos reais, o que eu mais gosto é de assistir algum documentário sobre o navio logo após o filme para que eu possa imaginar. Além disso, é mais um filme que eu não posso colocar defeitos, tudo é muito bem feito, com muita riqueza de detalhes e isso me encanta muito em um filme.


Malévola
Uma das adaptações que eu mais aguardei e que eu mais me emocionei ao mesmo tempo. A cada trailer lançado a ansiedade e a expectativa aumentavam, quando o filme estreou não tive duvidas de que seria uma das melhores adaptações dos contos disney e assim que assisti tudo o que eu esperava se concluiu. Se eu chorei no cinema? Claro que sim e até hoje amo cada pequeno frame naquele filme.


O Rei Leão
Um clássico que não poderia estar de fora! Até hoje não consigo encontrar uma animação da Disney que pudesse superar O Rei Leão. E quem nunca cantou "É o ciclo sem fim..." ou deixou escorrer aquela lagrima quando o Mufasa morreu tentando salvar Simba? O Rei Leão é simplesmente marcante, e se você não acredita digite "Hakuna matata" no google tradutor.


Paranorman
Sabe aquele terrorzinho, combinado com animação que sempre cativa os adultos? Paranorman é bem isso. Com uma história meio macabra por trás de toda a trama o filme me cativou pelo protagonista (Normam) ser sempre julgado mesmo estando certo, senti uma conexão ai. Sem contar o medo que dá quando a bruxa diz no ouvido dele que não quer dormir. É um dos melhores filmes.


Coraline
Quem nunca ficou com medo da outra mãe? Coraline também me cativou por ser uma animação de terror, mas o que eu mais gostei é do enredo da história, do mistério que a história apresenta e de como nós vamos descobrindo tudo aos poucos e nos surpreendendo com cada revelação. O fato de ter um outro mundo só pra ela era encantador, até descobrirmos que não é tão bom assim. Coraline me faz ver um outro lado da história, e da uma lição para quem muito reclama da vida.

Então é isso minha gente, espero que tenham gostado, deixem ai nos comentários os seus 10 filmes favoritos também pra eu conhecer. Beijos <3

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Eu amooo Coraline é um dos meus filmes favoritos.
    Ótimo post.Sucesso.

    http://femininaemimada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem não ama esse filme não é? kkkk Obrigada viu, beijos :*

      Excluir
  2. Amo Cinderela e Rei Leão!
    Coraline me dá medo, confesso! :x

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKK, acho que é essa mistura de fofura e medo que me faz gostar. Beijos :*

      Excluir
  3. Velozes e Furiosos é umas das minhas franquias favoritas!!! Acho que só perde para Missão Impossível. Malévola é <3 e AMO Coraline fico igual criança vendo, vidrada na tela! haha
    Amei o post!!

    Beijos,
    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKK, Coraline é vida <3 <3 Velozes e furiosos é tipo tradição, não sei se vai existir um dia em que eu desista de assistir. Beijos :*

      Excluir
  4. Coraline o filme de animação que dava mais medo rs, amei o post, beijos! <3
    www.julianaanastacio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei explicar direito o que Coraline tem, mas as outras animações de "terror" que eu já assisti não eram tão legais quanto. :3

      Excluir
  5. O Grinch é maravilhosamente maravilhoso kkk, mas não sei por que nunca conseguir assistir o Rei Leão!
    Beijos,
    www.hitsdomomento.com

    ResponderExcluir