domingo, 27 de dezembro de 2015

Um Olá!


Oi pessoas, como vão? Hoje eu trago pra vocês um texto para finalizar o ano e mostrar como vocês foram especiais durante todo ele. Vem comigo que vou explicar!


Todo final de ano eu escrevo algo sobre o ano que esta se encerrando, dando uma caloroso adeus, e um muito obrigada, mas esse ano eu sinceramente não sei se quero me despedir. O ano de 2015 foi tão incrível para mim que prefiro não dar o adeus, como sempre faço, mas sim, receber 2016 com um "Olá, seja bem vindo! Junte-se a nós e traga mais coisas boas" e é isso que vou fazer. Para não perder o costume de saudar as coisas boas, preciso contar como tudo foi tão SURREAL, como tudo aconteceu sem nenhuma pretensão, e como vocês fizeram parte disso!


Feliz 2015, boas festas, vamos nos renovar e fazer coisas novas! Sejam bem vindas pessoas novas, obrigada por passarem pela minha vida Banda Tormenta, obrigada por me levarem para a viagem mais maluca e cheia de abelhas que poderia acontecer, obrigada por confiarem em vocês mesmos e me mostrar a primeira amostra de que o ano seria incrível, acreditem que vocês foram importantíssimos pra esse ano.
Então que venha os 18, janeiro teve muita coisa bacana, eu cresci. fiz o tão esperado 18! Aprendi que nada iria mudar, mas ao menos ninguém mais me zombaria por ser a "menor de idade" do grupo. Agora eu sofro com os 19 anos batendo a porta.
Ai veio a revolução do fim de mês, a revolução que eu gosto de chamar de 18 anos, mesmo que dizem que não muda nada, pra mim mudou tudo! Realmente aprendi quem eu era, e ninguém mais diz quem eu sou ou devo ser, a revolução dos 18 me mostrou que ninguém é dono da minha vida a não ser eu mesma, me mostrou também o que é ter responsabilidades e me ensinou a selar compromissos reais, sem falhas.

Chegou fevereiro, o mês mais rápido do ano e o mais demorado! O blog fez o seu primeiro ano e para comemorar fiz uma parceria incrível com a Simone Cajá, que ofereceu um dos produtos da sua loja para presentear uma leitora, até hoje a Simone esta por aqui, e mesmo que não nos falamos as vezes, por diversos motivos que nos ocupam, eu agradeço muito por ela ter aparecido e se tornado uma pessoa tão importante.
Fevereiro também foi o mês do maldito vestido azul e preto/branco e dourado, que mesmo sendo divertido, me mostrou que até quando vemos podemos estar errados. Eu vi branco e dourado, mas meu editor disse que é preto e azul, essa é a vida e nela precisamos fazer concessões.
Eu também aprendi a comer sushi com gosto, hoje sou a louca do temaki com salmão cru e cream cheese da Suki Suki, pode parecer que é uma realização besta, mas antes disso eu não tinha vontade de comer nada crú, sentia repulsa total, mas quando experimentei vi que não era um bicho de sete cabeças como eu idealizava, foi só questão de provar pra adorar.



Chega de fevereiro, hello Março! Março me libertou como colorida, foi a primeira vez em que eu me joguei em uma cor poderosa que me marcou muito e acredito que foi com essa cor que muita gente me conheceu! Hello turquesa, seja bem vindo e sambe na cara das inimigas.
Março também foi o mês que mais me aproximou da minha família, fizemos churrascos, festinhas, grupos no whatsapp realmente ficamos bem próximos coisa que nunca tinha acontecido e me fez muito bem, pois eu nunca havia conhecido esse lado deles, também conheci parentes que eu nunca tinha sequer ouvido falar, alguns são mais próximos que outros que eu conheço a anos e se tornaram pessoas especiais.
E que comece a temporada de viagens a São Paulo, foram cinco idas a cidade, todas a trabalho o que me fez ficar mais próxima da minha mãe já que ajudo ela com as vendas. Foi meio exaustivo, eu sempre digo que não quero mais voltar, mas não adianta, São Paulo é uma das minhas cidades favoritas, mesmo quando me estressa tanto.
Quase finalizando Março, me encontro com o monstro da acne! Em uma época em que eu deveria estar saindo das acnes, elas começam a aparecer de um jeito que foi um pouco desesperador, mas agora aprendi a lidar com isso e sei que não passa de uma fase da vida.


Em Abril, abracei a causa dos roqueiros marilienses, fui em pleno desfile de aniversário da cidade pedir uma coisa que por direito é nossa, pedir cultura e pedir um pouco verdade de nossos governantes, infelizmente incomodamos muita gente, mas não era a intenção, poderíamos ter passado por tudo isso sem manifestações se não tivéssemos sido enrolados durante quatro meses.
Também comecei o projeto "De blogueira para blogueira" qual não dei muita continuidade, pois blogueiras são formadoras de opiniões e não devem seguir um padrão, elas devem ser elas mesmas e não o que eu resolvi que seria bom para elas. Mesmo não dando tantas ordens assim, foi um projeto ótimo, que abriu horizontes pra muitas pessoas novas nessa blogosfera.
Até quando bateu o bloqueio criativo eu consegui tirar proveito, abril foi o mês que mais sofri com bloqueio e o mês que eu mais coloquei as coisas em ordem na minha vida, desenrosquei de missões no GTA, atualizei as séries, visitei alguns parentes e até arrumei uns posts publicitários que me ajudaram na guerra contra o bloqueio. Antes eu ficava desesperada com os bloqueios da vida, mas percebi que quanto mais eu ficava preocupada menos eu conseguia escrever, foi ai que resolvi que o blog ainda é um hobby e eu não deveria me estressar por uma coisa que deveria ser legal!
E como se o mês já não tivesse sido incrível, eu ganhei o melhor presente da vida! Meu Pai me presenteou com uma CNH, foi tão incrível que não conseguia acreditar, sempre via a galera ganhando a habilitação quando completa os 18, mas juro que nunca esperava que acontecesse comigo. Hoje vejo o mundo com outros olhos, aprendi tanta coisa além de dirigir que foi como se minha vida tivesse dado um UP, isso graças ao meu instrutor do curso teórico Eduardo. Ele sempre disse que a meta dele ali era não deixar os alunos saírem com a mesma mentalidade que chegaram, e isso realmente aconteceu comigo, eu agradeço muito por isso!
Abril, me trouxe muitas realizações mas a mais especial entre elas, foi poder ter conhecido o senhor Lucas Silveira e toda a banda Fresno, conversei com todos, mas não tanto quanto com o Lucas, que mostrou porque é uma pessoa incrível e atenciosa com os fãs. Conheci e conversei muito também com o Guerra, baterista da banda, que mostrou uma humildade que eu nunca vi igual. Existem pessoas que sobem dois, três degraus da fama e já desprezam os outros, mas ele não, são pessoas incríveis, e eu fiquei feliz por terem feito parte da minha vida por ao menos algumas horas.


Maio percebi que o bloqueio criativo não ia passar, comecei a ficar desesperada, achei que tudo isso ia acabar, mas depois de uma reflexão longa, percebi que não ia adiantar eu ficar forçando para ser uma blogueira ativa, não ia adiantar eu ser uma pessoa que eu não estava conseguindo ser, e que se as pessoas estavam lendo o blog é porque elas gostam de mim mesmo sendo essa bagunça de pessoa.
Também comecei a me dedicar mais ainda a maquiagem e traze-la ao blog, mesmo não sendo uma maquiadora profissional e mesmo que meu blog não seja especificamente de beleza, resolvi que maquiagem é uma coisa que eu gosto e se eu não trouxesse ela pro blog eu estaria mentindo para mim mesma.
Chega maio e com ele bomba o divoso Granny Hair, a cor que eu sempre tive vontade de ter bombou e muita gente aderiu a moda, mas o que ninguém percebeu é que o cinza também entrava na categoria de cores fantasias e foi ai que percebi que as pessoas não se importam se o cabelo é colorido ou não, o que importa é se esta na moda, e foi ai que investi mais ainda na popularização dos cabelos coloridos. E dalhe mais uma cor no cabelo, seja bem vindo bicolor turquesa e roxo, infelizmente não durou muito, mas o que conta é os momentos especiais que passei com ele.
E não podia ter mês mais especial que maio, no dia 31 fiz quatro anos de namoro com a pessoa mais especial do mundo, a pessoa que até hoje eu não entendo como me atura. E como sempre digo, nada disso aqui ia existir sem ele! O mor é a alma disso aqui e muita coisa que rolou o ano todo eu devo a ele.


Junho foi o mês da correria, foi o mês que eu não conseguia parar em casa de tanta coisa pra fazer, mas foi o mês da colheita! O bloqueio criativo foi embora, e muitos assuntos vieram a tona, sem contar as aulas teóricas para minha primeira habilitação. Foi um mês insano, acho que nunca tinha feito tanta coisa em um único mês. Mês de colheita, mês que sai em jornais, mês que dei minha primeira entrevista para a televisão, mês que sai em várias matérias em blogs e o mês que mais me senti valorizada. Ser blogueira é dedicação e entusiasmo, quanto mais árduo for o trabalho, mais reconhecimento vamos ter e esse foi o mês que me provou isso.
Mês de furadas que me fizeram refletir um pouco mais sobre o intuito da vida, me arrisquei naquela promoção do produto dos sonhos que infelizmente não levou em nada, mas me mostrou que é possível imaginar coisas incríveis, mas quando vemos que não da mais certo, não adianta ficar insistindo. O mesmo aconteceu com a Mary Kay com suas consultoras meio malucas, entrei nisso planejando uma nova vida, mas infelizmente não foi bem assim, mas logo vi que nada daquilo era real, era preciso desistir e tentar uma coisa nova.


Julho! Não foi o mês mais incrível do ano, mas também não ficou atras, julho foi o mês das divulgações, das motivações, do café, do trabalho duro, da aceitação e da beleza que todas as cores de cabelo tem, desde o preto ao branco. Foi o mês das coisas malucas como, ir em duas pizzarias no mesmo dia, visitar a avó do mor ás dez horas da noite, acordar o sobrinho dele e voltar na casa da avó para comer um bolo. Tudo isso no mesmo dia! Julho me mostrou que eu poderia sim ser produtiva e ser eu mesma sem me esquecer das pequenas coisas, como me encontrar com a família, dizer bom dia as pessoas especiais e ainda ficar viciada em barrinhas de cereal de morango.
Foi um mês que finalizei com exito, respondendo todas as perguntas frequentes que ouvi a minha vida inteira, e tenho certeza que me aproximei muito mais de vocês.


Agosto começou com o casamento do casal que eu vi nascer (Alan e Andressa), mas o que mais me comoveu foi o fato de eu ser tão importante para os dois, fui ameaçada, me disseram que eu iria pelada, mas eu ia nesse casamento e nem sei como eu cogitei perde-lo. Também foi o mês do aniversário do mor, que sofreu com a chegada dos seus 21 anos (rs). Agosto também marcou a minha tentativa de entrada no youtube, o que como podem ver não deu muito certo! Em agosto também rolou a viagem mais épica da minha vida, fui junto com a Banda Tormenta para São José do Rio Preto, foi tudo tão rápido que nem sei como conseguimos organizar em tão pouco tempo. Graças a essa viagem vi como nós conseguimos nos unir mesmo depois de tantos "trancos e barrancos", vi também como o nome "Bia ao contrário" é forte e pode me levar a lugares incríveis.
Agosto foi o mês que mais fui verdadeira, o mês que fui mais eu em todos os lugares, mês em que eu mostrei que sou "a louca das séries", mês que eu joguei o preconceito de lado e assisti aos prantos a culpa é das estrelas e que me arisquei em um desafio incrível no instagram que me fez conhecer pessoas novas. Mês que eu me apaixonei pelos pequenos detalhes.


Setembro veio com muito amor! Levei o mor para conhecer um dos lugares que eu mais amo, a cidade de aparecida, mostrei pra ele que assim como eu não precisa ser religioso para amar um lugar, mostrei a arquitetura da igreja, contei todas as superstições e histórias que cercam a cidade e acredito que fiz com que ele goste da cidade também. Também investi em imagem, comprei várias lentes para a câmera do meu celular que me permitiram fazer snaps de qualidade. Setembro trouxe muito amor, setembro trouxe o lindo Heitor para as nossas vidas, que hoje esta muito gordinho e esperto, espalhando mais amor ainda por onde passa. Foi em setembro também que escrevi o meu post que mais bombou na vida que aliás, escrevi completamente sem nenhuma pretensão e é assim que eu gosto das coisas. E o mais importante de tudo, foi em setembro que eu me dei conta de como eu tenho leitoras lindas, leitoras que divam com seus cabelos coloridos e não se intimidam com opiniões alheias.


Como demorou, o mês que eu mais espero todo ano veio com uma carreata de coisas boas, Outubro, mês de Halloween, mês que eu consigo mostrar todas minhas estranhezas sem parecer louca e mês que a pagina O Estranho me Atrai ganha vida! Outubro, vem maquiagem, vai maquiagem, faz um zumbi, tira foto, tira maquiagem, corre, tenta fazer uma ferida, foto, lava... Sim o mês mais louco ever. Mês para ser zumbi, mês para ser criança, mês de fechar uma parceria e ganhar mimos, mas o mais importante de tudo, mês de ser rosa. Hello meu amorzinho, Pink Hair.


Novembro, mês das ultimas chances! Em novembro eu resolvi dar uma ultima chance, ofereci a ultima chance ao meu pequeno blog de mágoas, uma chance de se renovar e de ser outro blog, ainda bem que "ele aceitou". Foi o mês de despedida, mês em que meu querido amigo foi tirado do ar! Sinceramente perdi um pedaço de mim quando levaram o Mega filmes, afinal muito da minha vida estava hospedado nele, não ia ser uma despedida fácil. Foi a ultima chance para a coragem, "ou vai ou racha" e eu escolhi ir! Resolvi contar que não estava postando na pagina porque estava travada nas ultimas missões do GTA, também contei que doze mil pessoas passaram no blog em um só mês. Então percebi que as reflexões de um ano todo eram reais, as pessoas gostam de mim pelo que eu realmente sou, mesmo faltando com assuntos as vezes, mas sendo verdadeira e contando que o GTA estava muito viciante.


Dezembro, meu querido dezembro! Mês do final que eu não quero que acabe. Sempre fico esperando dezembro para que tudo acabe logo que mais um ano se inicie para eu ter novas oportunidades, graças a 2014 eu consegui ver o quanto 2015 esta sendo especial na minha vida, em dezembro tive bloqueio criativo sim, fiquei ausente sim, mas o melhor de tudo é que me aceitei meio cabeça dura mesmo. Nesse dezembro, eu percebi o quanto eu posso mudar se eu quiser e sei que sou uma pessoa completamente diferente do dezembro passado. Não sei se quero que dezembro passe, mais um mês de colheita, mais um mês que me mostrou que eu preciso ser eu mesma para poder ser reconhecida e sair em jornais e na tv, me mostrou que eu preciso tomar a iniciativa das coisas quando algo esta incomodando, e me mostrou que mesmo diante de um computador podemos mudar muitas coisas. Nesse ano, conheci pessoas incríveis, pessoas que me ajudaram nessa jornada meio conturbada que foi 2015. Nesse ano também comecei a dar valor as pequenas coisas e menos importância as coisas ruins. Esse ano me mostrou que tudo pode ser incrível, basta eu querer. A unica coisa ruim é que esse ano precisa acabar.
Mas que venha 2016, com o dobro de realizações de 2015, com o dobro de correria, com o dobro de séries, jogos, filmes. Com o dobro de pessoas incríveis, e com o dobro de vocês que fizeram parte de tudo isso.

Feliz 2016.

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Ai, que lindeza poder acompanhar seu ano assim, com tantas reflexões em conjunto.

    WWW.SEMQUASES.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awww, obrigada <3 Espero que o seu ano seja incrível também <3 <3

      Excluir
  2. Nossa que post mais completo, super amei, que 2016 seja ainda melhor para todos nós, lindo blog. Bjão e sucesso!

    http://mikaellymenezes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, que tudo de bom que rolou nas nossas vidas dupliquem, tripliquem... \o/

      Excluir
  3. vc contou seu ano com tantos detalhes,amei saber do seu 2015,e espero q 2016 seja melhor ainda para nós...
    parabens por ter aparecido nos jornais e tv da sua cidade,vc merece td isso *--*
    bjoooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Le <3 Você fez parte disso aqui também, obrigada <3 <3 Muito sucesso em 2016. \o/

      Excluir
  4. Seu 2015 foi repleto de bons acontecimentos e realizações, dá pra notar pelo que contou que foi um ano divisor de águas - e tbm incrível. Bia, desejo que 2016 seja ainda melhor e mais incrível.

    Descobri nas Entrelinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza foi! Não esperava que rolasse tudo isso em um ano só, e tudo graças aos pequenos detalhes. E que 2016 traga muito mais coisas boas a todos <3 <3 Beijos :*

      Excluir