quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

O que eu achei sobre 50 Tons de Cinza


Hey gente! Como vão? Hoje vai rolar polemica, babados e até putaria... mentira (risos) Gente, não faz muito tempo que eu assisti o filme 50 Tons de Cinza, sim! Super atrasada eu sei, mas eu fiquei muito relutante em assistir pelos comentários que sempre ouvi. Felizmente em um dia de tédio eu assisti o filme e hoje eu estou aqui para contar um pouco da minha reação, falar o que eu achei do filme, e o que eu acho hoje depois de ter analisado muito toda a história. Lembrando que não vou falar nada técnico ok? São só algumas impressões, então vem comigo e não esquece de contar no fim se vocês também passaram por isso!

Acho difícil, mas para quem não conhece Fifty Shades of Grey (Cinquenta Tons de Cinza) é uma adaptação do primeiro livro da saga escrita pela autora Erika Leonard James, o filme prometia muitas cenas eróticas e muita pegação direcionada a mulheres, mas infelizmente esse ano esta concorrendo ao prêmio Framboesa de ouro de pior filme do ano, o que eu realmente acho muito injusto, mas não sei como eles avaliam tudo isso. Enfim, ainda não tive o prazer de ler o livro, também nunca fiquei interessada antes de assistir o filme, mas preciso dizer que o filme não é de todo ruim e além de falar das minhas reações eu vou realçar os pontos bons de toda essa história. 

Primeiro eu preciso dizer que eu achei tudo muito rápido, MUITO rápido mesmo, ai você para e pensa: "Mas Bia, é um filme, tem que caber tudo em 2 horas" e eu te respondo: O filme nem teve um "final" (vamos dizer assim) para poder encaixar uma continuação, será mesmo que eles não poderiam ter colocado mais detalhes nas coisas? Detalhes do tipo, quem é Anastasia Steele? Quantos anos ela tem? BAAAM, Anastasia já estava louca pelo Christian, que por acaso nós sabemos da vida dele... 27 anos, foi adotado quando tinha 4... Enfim. Pobre da menina sem vida (risos). Sei bem que foi a intenção, para mostrar o quanto ela é submissa a ele e tal, mas logo de cara eu senti muita falta disso.

Pulando para as partes que vocês queriam saber, infelizmente não achei o filme tão forte quanto relataram. "Meu deus Bia, é quase um filme pornô", "Meu deus Bia, só tem gente pelada", "Meu deus Bia, eles não param de fazer sexo no filme". Sinceramente, fiquei bem desapontada! Não por não ter sexo, porque na realidade tem, mas pelo fato de terem criado tantas expectativas que não foram reais, expectativas nas quais me impediram por um bom tempo de ver o filme já que não é um tema que me agrada muito. (E eu ter achado que era um pornozão)
Enfim, em um dia de tédio, depois de ver o senhor Hugo Gloss narrando uma novela da globo loucamente com nomes estranhos que faziam referencia ao filme, eu percebi que precisava saber o que ele estava falando já que isso poderia se tornar a gíria do momento, sem contar todos os comentários de mulheres completamente apaixonada e excitadas por esse filme. Juro que esperava MUITO mais desse filme, esperava um friozinho na barriga, mas a única coisa que eu senti foi um misto de "meu deus não acredito que fizeram tudo isso, pra isso" + "meu deus que filme forçado, pelo amor de deus não faz mais isso". Preciso dizer também que também senti um pouco mal pelo fato dele sempre querer mandar nela, não gosto muito de filmes assim e me sinto mal quando a mulher não tem "voz" (relaxa, não vou começar com papinho feminista porque eu não sou assim, isso só me incomoda mesmo) Me incomodou muito o quanto surgiram frases forçadas do tipo "Eu não faço amor, eu fodo" e o "Até mais Baby", (risos) foi a gota d'agua pra mim! Acho que até ficou uma piadinha no ar.

Ok, deixando as coisas ruins de lado, preciso dizer que eu gosto muito do filme, e acaba sendo um problema pois quando eu gosto eu assisto várias vezes reparando em vários detalhes diferentes, o que não é legal pois a minha mãe geralmente assiste comigo. Tenho certeza que vocês sabem como é chato quando começa aquela pegação na tv e você esta sozinha com a sua mãe não é? Agora imaginem que não é só pegação, e sim, sexo explicito! Mas enfim, além de muito viciada em filmes que eu gosto, eu também sou uma romântica de carteirinha que também gostou de todos os filmes do crepúsculo por achar o romance no meio dele (um romance meio doido, mas eu achei) e adivinhem, eu também achei o romance em cinquenta tons de cinza, que sinceramente me derreteu o coração (Sim, sou dessas que até chora).
Voltando a falar sobre achar o romance, poxa a Anastasia gosta dele, para pra ver como ela faz tudo por ele e olha como ele faz coisa a beça por ela. Sinceramente eu acho muito fofo esse romance dos dois, esse descobrimento de ambos os lados, e até aquela briga por ciúmes na balada (tenho uma tese de que o filme todo foi feito em cima do filme do crepúsculo, mas vai outro post). Gosto de pensar em tudo que um fez pelo outro, mas reparo mais em tudo que ele fez por ela, porque afinal ela apanhou muito pra ficar com ele. Gente, viagem de planador, um carro e um Macbook, ninguém da um Macbook fácil assim não, tem que gostar muito! Brincadeiras a parte, eu preciso ressaltar que Cinquenta Tons de Cinza é um filme romântico como qualquer outro, porem ao invés de mostrar todo o amorzinho ele mostra o lado intimo desse casal, que eu defendo que poderia ser qualquer um da ficção. E por esse motivo eu acho que agradou tantas mulheres, agradou pelo ar de romance que o filme exala e não pelo sexo como muitos afirmaram.
Preciso dizer também que eu achei o filme muito claro, mesmo questionando a velocidade dos fatos, eu achei bem direto e eu gosto disso na história. Achei que o filme mostrou um lado das pessoas que geralmente não é mostrado e muitas vezes é tratado como tabu por muitos. ~ "Lado das pessoas" leia-se sexo, não sadomasoquismo~

Agora deixando o sexo, o romance e todos os presentes babados de lado, o filme não ensina só putarias, nele você pode encontrar uma lição de relacionamento muito boa que infelizmente eles não traduziram muito bem. Mesmo tendo dito no filme, não deram tanta importância a isso e eu faço questão de ressaltar para que vocês usem na vida, em uma das cenas a colega da Anastasia aconselha para que ela (Anastasia) vá em seu tempo, ou seja, tome cuidado com esse relacionamento que ela estava se enfiando e isso quase passou despercebido, mas foi isso o que ela fez o filme todo! Ela checou seus limites, e quando sentiu que não dava mais ela recuou. O que eles retrataram como um contrato nós devemos ver como conversa, mesmo nesse relacionamento todo louco eles conversaram, decidiram o que era melhor para ambos e se resolveram. Testaram os limites e conseguiram ser verdadeiros um com o outro explicando o que gostam e o que não gostam. Ambos conseguiram se impor e também fizeram concessões no decorrer do filme e no fim (mesmo que o Christian não atingiu o seu objetivo) ambos tentaram e ambos entenderam.

Sei que nem sempre os filmes tem uma mensagem escondida, eu mal sei se nesse filme tem essa mensagem que eu resolvi listar acima, foi apenas uma coisa que reparei e achei legal contar a vocês. Infelizmente nem sempre o filme é o que dizem, e 50 Tons de Cinza é a prova viva disso e que você só vai saber quando assistir mesmo.  Quero dizer mais uma vez que não li o livro (pretendo ler sim) então não sei como o filme deveria ser, ou se é como deveria e enfim, aqui esta as minhas impressões sobre o filme, tudo que eu consegui tirar dele e as coisas que infelizmente eu não gostei. Volto a dizer, acho injusto o framboesa de ouro, mas não sei quais são os critérios deles. Só tenho a dizer que 50 Tons de Cinza é um filme realmente bom, mas que devido a tanta expectativa frustrada, se tornou ruim para alguns.

Considerações finais: Se você esta esperando um filme que vá te entreter igualmente a um filme pornô, desista porque sinceramente eu não vi nada de tão pervertido nele, como disseram.
Se você esta procurando um filme romântico para chorar e ficar deprimida durante a tpm, esse também não é o filme, pois acho que essas partes forçadas são mais para descontrair.

Recomendações: Primeiro assista sozinha, pode ficar tranquila que tudo o que disseram sobre ele é quase o triplo do que ele realmente é! Depois assista com alguém para você ter certeza que não foi só você que achou o filme mais fraco do que disseram. Tente assistir mais de uma vez e principalmente, assista sem expectativas para não se decepcionar.
Não assista com crianças, porque mesmo que não seja O filme pornô tem muitas cenas de sexo que não são legais para uma criança (acho que isso é muito obvio) E também, tente se desligar um pouco do "É um filme erótico" pense mais em um filme normal que mostra o que os outros filmes não mostram.

Então é isso gente, espero que tenham gostado e até o próximo post :*

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Oi Bia!
    HAHAHAH adorei suas impressões!
    Eu vi o filme e tinha lido o livro, os detalhes que ficaram faltando e que você sentiu falta também não estava no livro! A gente só vai saber algumas respostas mais pra frente, nos outros livros.
    O filme foi bem forçado, a atuação do Grey foi bem plana (e não no bom sentido :/)
    Não sei a legenda que você viu, mas quando eu assisti teve uma parte que o Grey falou "eu estou difícil" (querendo dizer que estava excitado), depois dessa tradução maravilhosa, não consegui levar mais o filme a sério.
    Sua tese não é bem uma tese: 50 tons era uma fanfic de uma fã de Crepúsculo e que no final conseguiu ser publicada e virou esse sucesso todo, dá pra acreditar? Uma fanfic!
    Por tudo isso que eu falei e mais, não é um filme que eu veria de novo, ou recomendaria (nem os livros), mas é sempre bom ver a opinião das outras pessoas :)
    Adorei seu blog <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivendo e aprendendo! Dessa eu não sabia, mas por isso é tãããão semelhante! Enfim, acho que a pior coisa que eu fiz foi assistir dublado, nem sei porque eu assisti dublado kkkk, mas enfim! Eu até indico o filme, mas a pessoa tem que estar com a mente beeeeem aberta, e ainda levar em consideração que nem tudo o que colocaram lá realmente é como o livro. Além de deixar de lado coisas como essas frases forçadas kkkk Beijos :*

      Excluir
  2. Oi bia, eu li o livro antes do filme ser lançado e o filme deixou muito a desejar, o livro é incrivel, eu estava super anciosa pra assistir o filme porque achava que iria ser igual o livro "coitada de mim", no filme não mostra quase nada, é tudo muito rapido, e não mostra nada sobre a vida do Grey, já no livro sabemos bem mais sobre ele, a unica coisa mais parecido é o final em que ela vai embora mesmo (no livro também).
    Enfim na minha opinião cagaram na obra original fazendo este filme ! Vamos ver se os próximos serão melhores, e te indico a ler estes 3 livros pois são realmente incrível ! beijos!!!

    - http://larissamarquespinheiroblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou esperando os próximos para ver o desenrolar da história, ainda quero ler os livros, mas pretendo ler só depois que sair todos os filmes para não me frustrar antes kkkk. Beijos :*

      Excluir
  3. Biaaaaa, sinceramente vc não tem cara de ser romântica!kkkkk ,mas eu assisti o filme em DVD pirata (rsrs) meu marido achou uma bosta,mas eu não achei taoooo ruim assim,assisti 2 vezes só pra ver o Grey (uiiiii) e li o livro,e estou no segundo já, (ganhei em outubro,mas estou no capítulo 5 até hoje kkk)e sabe as pessoas só metem o pau nisso,eu acho q se as pessoas separarem as coisas,nao tem pq ficar assim,o Grey é bonito,mas eu tenho um marido tao bonito quanto e isso é brinks,viu?e tipo eu nao vou virar uma submissa só pq assisti ao filme e li o livro,aff o povo só julga mesmo,adorei o post!,te admiro pra caralho,um bj <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKK, Realmente não tenho cara de romântica, mas acredite! São meus filmes favoritos. Tipo eu não sou de assistir muitos filmes, ainda mais de gêneros diferentes, e quando eu assisto PRECISA ter sempre uma pitadinha de romance + comédia (agora me imagine assistindo comédias românticas kkk). Agora sobre as pessoas não terem gostado, eu fiquei bem desapontada! É que eu tenho mania de ver sempre o lado bom das coisas e eu realmente tentei ver isso no filme, mas hoje só recomendo pra quem tem a mesma visão que eu sobre as coisas! :3 Beijos Clara :*

      Excluir