sexta-feira, 11 de março de 2016

Eu assisti "Lúcifer"


Hey, como vão? Primeiramente acalmem-se, não sou nenhuma satanista louca, se você tem algum tipo de preconceito com essas coisas, fechem os olhos, respirem e finjam que não leram o nome da série, ou troquem por outro nome qualquer (risos). Não sei se já havia dito, mas eu estava aguardando o lançamento dessa série desde o ano passado quando assisti o piloto que vazou na internet, aguardei por muito tempo, ansiosa e finalmente cá estamos na primeira temporada. Já quero me adiantar nas desculpas, pois essa é a minha primeira resenha sobre série, então não é garantido que vá ficar boa, mas vamos lá que vou contar um pouco da série para vocês, vem comigo!
Bom eu não costumava assistir séries sem saber da história, ou sem alguém me indicar, mas na semana que eu encontrei a série Lúcifer, eu e o mor estávamos procurando coisas novas, nós rodamos a internet a procura de séries legais com uma pegada "Supernatural" e depois de termos parado de procurar encontramos a série. Ficamos tão felizes por ter encontrado uma série bacana com uma história bem contada, que faz o misto de comédia e "terror" que já fomos logo pesquisando coisas sobre ela, mas para a nossa surpresa o que nós assistimos era um piloto que vazou na internet e não tinha data prevista para o lançamento, foi muito triste, mas a espera valeu a pena.

Agora falando da série, até então a série mostra o universo de Lúcifer, um anjo que foi banido do céu e condenado a passar a eternidade governando o inferno, até aqui ok, mesma história da bíblia. Poderia ser uma série macabra, cheia de terror e coisas horríveis que eu defendo ser muito entediante, mas felizmente ele resolveu tirar ferias em Las Vegas e é nesse universo que a série se passa.
Na história Lúcifer Morningstar é dono de uma boate e esta sendo ameaçado por um dos anjos que quer seu retorno ao inferno, porem Lúcifer quer conhecer um pouco mais dos humanos e aproveitar sua infinita Party Hard na Terra. Na trama ele conhece uma detetive que começa a investigar um crime que envolve o protagonista e graças ao seus poderes sobrenaturais ele passa a ajuda-la na investigação.
Na verdade a série é uma adaptação do quadrinho Lúcifer: The Morning Star da DC comics, a história se desenvolveu após a aparição do personagem em Sandman, também da DC comics, infelizmente não posso dar minha opinião baseada nessas informações, pois não tive o privilégio de lê-los, apenas tive acesso a pequenos resumos. Leitores disseram que infelizmente não é uma adaptação muito fiel, mas gostaram do personagem e da interpretação de Tom Ellis (Lúcifer). A Série foi lançada dia 25 de janeiro de 2016 (bem no meu aniversários rs) e é um trabalho da Fox em conjunto com a Warner Bros.

Sinopse:

Entediado e infeliz como o Senhor do inferno, Lúcifer abdica de seu trono e abandona seu reinado para viver na atordoada Los Angeles. Lá, ele dá início a outro empreendimento: ele abre um Piano-Bar chamado Lux.

Trailer: 


Ficha técnica:

Minhas impressões.

Capa: A capa me deixou bem animada com a série, mas depois me senti um pouco frustrada por não ter interpretado direito. Logo quando vi pensei " Meu deus, uma série de terror, finalmente!". senti um ar de mistério, mas levei para um lado mais obscuro, não achei que seria uma série sobre investigações policial. Enfim, a capa transmite exatamente a proposta da série, é tão misteriosa quanto o personagem e os episódios, afinal eles sempre estão investigando alguma coisa!

Primeiro episódio: O piloto não me decepcionou, foi empolgante e cheio de ação, mas senti falta daquele um pouco mais sobre o personagem, só não insisti muito nisso, pois é uma série e a história tem que se desenrolar com o tempo, não em apenas um único episódio. A única coisa que eu não gostei foram as asas do Amenadiel (anjo que quer a volta de Lúcifer ao inferno), mas acredito que isso não incomodou só a mim, já que até agora, nos novos episódios as asas dele ainda não apareceram.

Novos episódios: Eu gosto muito de séries policiais, mas admito que espero que eles foquem um pouco mais no protagonista do que nas investigações, afinal eles tem um personagem e tanto nas mãos e seria um desperdício não aproveitar sua história. Ainda estou apegada ao Lúcifer de Supernatural, o cara mal, sarcástico e vingativo, acredito que essa seja a essência do personagem Lúcifer e eles capitaram bem isso, o melhor é o fato dele tentar entender alguns aspectos humanos que ele começa a desenvolver, porém se a serie não se expandir além disso acredito que ficará enjoativo. Até o momento (Quinto episódio da primeira temporada) não encontrei defeitos na série e por esse motivo estou aqui indicando. Achei a série empolgante, misteriosa e com um ar de comédia, senti também aquela pegada de romance que não gosto muito, mas acabou ficando legal, só espero que não dure, pois assim como The Big Bang Theory a série perde o foco quando eles romantizam demais.

Prós: Eu acredito que o ponto mais forte da série é o personagem. "meu deeeus, Bia satanista! Vai gostar logo do Lúcifer", Sim (rs), Acontece que são poucas as histórias que tratam o personagem Lúcifer como o "cara bom", mantendo assim sua má reputação, por esse motivo acredito no potencial da série, pois tratar Lúcifer como o "mocinho" não é uma coisa fácil graças aos aspectos que ele vem acompanhado (como disse a cima). Mesmo não sendo a melhor pessoa do mundo, na série eles retratam o protagonista com boas intenções e até "tentando" se livrar da sua função, que é punir os culpados.
Um dos pontos fortes é essa mistura de história bíblica, com investigação policial, que particularmente eu nunca achei que poderia dar certo. Quando assisti o piloto realmente achei que seria apenas um caso e fiquei relutante quando percebi que se tratava de uma série policial, mas eles conseguiram casar muito bem o personagem com os casos, sem ficar enjoativo.

Contras: O único contra que eu encontrei na série foi o efeito das asas, mas não acredito que esse contra irá continuar já que, até o momento, as asas deles não apareceram em suas costas, porem as asas do protagonista, fora de suas costas, ficaram incríveis! Não tem como negar. O que me incomodou mesmo foi o jeito que as asas do Amenadiel se moveram para ameaçar Lúcifer, me incomodou tanto que eu achei que não seria capaz de assistir a série, mas já esta resolvido.

Direção: Eu pesquisei um pouco sobre a direção e não cheguei a uma conclusão final de quem é o diretor, em diversos sites eles listam cada episódio com um diretor diferente, são eles Eagle Egilsson, David Frazee, David Paymer, Eriq la Salle, Len Wiseman, Nathan Hope e Tim Matheson, Acredito que cada um tenha dirigido um episódio até agora.

A série é empolgante, misteriosa e mesmo seguindo o formato criminal ainda consegue nos surpreender. Ela não bate muito na tecla religião, mas não deixa o assunto passar em branco, senti uma certa falta de foco no personagem, mas nesses novos episódios a série mostrou que ira sim revelar o verdadeiro Lúcifer, A série tem um potencial enorme e acredito que terá muita história para se desenrolar. Espero que vocês gostem da série tanto quanto eu! Quando assistir não esquece de deixar sua opinião aqui em baixo, e não esquece de dizer também, se eu me sai bem na minha primeira resenha :3 Beijos, até a próxima.


(Por favor, se você não sabe separar fantasia da realidade nem comente, obrigada!) 

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Oláá, Bia!
    Essa série parece ser boa mesmo, tá aparecendo um monte de gente postando sobre ela no face. Sua resenha me deixou curiosa e com vontade de assistir! Gostaria de saber se você assiste ela na tv ou online?

    Beijos, flor! ♡
    De Lua Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lindaa <3 Obrigada por passar por aqui mesmo tendo tantas resenhas haha, me sinto honrada viu! <3
      Então, eu demorei para responder porque fui perguntar para o meu namorado porque é sempre ele que coloca, nós assistimos online! Se você quiser assistir também me chama inbox que eu pergunto pra ele certinho onde é e te falo. Beijos :*

      Excluir
  2. Adorei meu namorado tá vendo e já tá viciado, to doida pra ver com ele também ❤️

    ResponderExcluir
  3. Juro que fiquei curiosa agora. Parece ser bem interessante. Vi tu divulgando e tava louca pra ter um tempinho de ver a resenha.. Sério. Louca pra chegar as férias e assistir. Onde tu assiste???

    Um beijo e parabéns pela resenha mara <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwww, que bom ver você por aqui! Fico feliz que tenha gostado, espero que assista sim porque a série é incrível <3
      Então quem achou foi meu namorado, eu vou perguntar certinho pra ele onde ele achou e te falo inbox <3 Beijos :*

      Excluir
  4. Só de falar sobre Lúcifer eu já fiquei super afim de assistir (alá a satanista, louca do demônio só que não haha), pelo fato de me lembrar de Supernatural né, apesar de possuir um caráter policial, bem diferente de spn. Uma série com estilo policial que já fiz resenha e gostei muito foi The Following. Ela teve três temporadas e acho que vale super a pena você resenhar aqui também. Envolve uma seita envolvendo Edgar Allan Poe criada por um serial Killer. Fica aí a dica!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi bia , então , eu fiquei curiosa pela serie , mas não sei se fico com medo (não sei por qual motivo) ou se fico de boa ewhuewhu entende ? Enfim , quando sobrar um tempo , eu vou assistir com certeza , adorei a resenha dessa serie. Não sou muito fã de series assim não para ser bem sincera , mas depois de ler no seu blog eu fiquei bem curiosa :) s2

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  6. OLAR ! adorei o seu blog , Seguindo :)

    http://alivepineapple.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não sabia dessa serie não. mais fiquei tentada em acompanhar. parece ser bem bacana.
    estou seguindo.
    adorei o layout do seu blog =D

    um super beijo.
    http://www.andressamonteiro.com/

    ResponderExcluir