terça-feira, 7 de junho de 2016

Dia dos namorados, sem dinheiro.


Sempre vejo os preparativos do dia dos namorados, e é sempre da mesma forma. Um bom restaurante, uma boa comida, o rosto cheio de maquiagem e fondue de chocolate para celebrar mais um ano ao lado de uma pessoa. Sempre nesse dia que os apaixonados se revelam e ganham mais uma foto um do outro para o seu home office, quarto, ou qualquer outro lugar para se lembrar da pessoa amada.
É sempre no dia dos namorados que se entopem de perfume e usam sua melhor lingerie para provar o amor um pelo outro, mas é sempre no dia dos namorados que menos se importa.
O dia para celebrar relações, nada mais se torna do que "O dia do coração e do morango com chocolate", o dia de dar aquele presente caro, afinal quem quer presente barato não é?
Dia do relógio caro, da camiseta de marca e das flores, ah! As flores...
Pobres seres que morrem para presentear namorados.

É tudo tão vazio, tão cheio de pretensão e de superficialidade. É tudo tão clichê, as vezes até um tanto brega que chega a me embrulha o estomago. Queria que esse post fosse o Do it yourself para que você pudesse presentear a pessoa que você ama, mas cheguei a conclusão que presentes nenhum fará a diferença em nada se você não amar. Não vai adiantar perfume caro, não vai adiantar lingerie, nem flores, fondue muito menos fotos... Nada disso vai adiantar se você não amar.
Então antes de preparar a morte das pobres rosas, ame! Mas ame de verdade, seja sincero com você e com o seu parceiro. Só assim você verá que dia dos namorados é só um dia que em apenas 24 horas acabará.
Assim que você notar que você realmente ama, você vai ter a certeza de que nada disso é preciso, afinal você também não precisará de nada disso.
Sim, não tem nada de mau ser romântico no dia dos namorados, a questão é que... você é romântico POR CAUSA DA DATA OU PORQUE VOCÊ AMA?

Então, já que o titulo sugere coisas pra fazer no dia dos namorados, aqui vai uma lista de coisas maravilhosas a se fazer, mas não só nessa data.

Nada mais maravilhoso que poder contar com quem esta ao seu lado, ser verdadeiro e confiar de olhos fechados, você já exercitou a confiança hoje? Já disse pro se parceiro que você não gosta daquele perfume forte, ou que a comida não é tão boa assim? São as pequenas coisas que fazem a diferença e dizer isso faz as coisas mudarem. Ser critico é ser verdadeiro consigo mesmo e com quem esta ao seu redor, porem devem vir acompanhadas de soluções, calma e as vezes até concessões.

Confiança é o maior presente que você pode dar e receber, conseguir passar uma dia sem maquiagem, sem se preocupar com o cabelo oleoso ou com a casa bagunçada, um dia sem ser o machão e rir de uma comédia romântica. Confiança é poder chorar na frente daquela pessoa sem receber julgamentos, é ter a certeza de que se aquela roupa não ficou legal, ele (a) vai te falar. Ter a certeza de que um não pensa em mais ninguém a não ser no outro. Confiança é poder ficar o dia todo sem conversar e mesmo assim saber que um ama o outro sem exitar. Confiar é entender que todos temos diferenças, mas podemos criar semelhanças como gostar da mesma série, ou ser flexível e assistir a série do outro. Saber que o relacionamento é feito por dois e não apenas por um. Aceitar crenças, aceitar manias, criar crenças e criar manias. Isso sim é um presente, presente feito pelos dois.

Romântico mesmo é ter atenção, sem celulares ou televisores atrapalhando, ter aquele papo de travesseiro ao menos uma vez por dia sem estar no travesseiro, com a total atenção do parceiro. Saber quem é Maria, ou João que pega no pé do seu parceiro no trabalho e poder dar uma ajuda quando ele (a) estiver reclamando. Dar atenção até quando não é uma coisa que te interessa, porque deixa o outro feliz, aprender a fazer um cabelo de tanto ouvir o seu parceiro (a) te ensinar, ou aprender a tocar bateria porque é algo importante para o outro. Saber que se aquela banda chegar na sua cidade, você vai poder ir com aquela pessoa do lado, ou até mesmo sem ela, afinal nem tudo é tão legal assim.
Dar atenção é quando você percebe que nem sempre seu time é tão importante assim, ou que o time daquela pessoa é muito importante que você aprende quase todos os nomes dos jogadores.

Pra mim isso e presente o bastante para um dia dos namorados mais que especial, agora pra finalizar corre lá na cozinha, pega leite condensado, chocolate e manteiga, mistura tudo junto com um filme e coberta, e divirta-se sendo você mesmo, junto com quem você tem certeza que ama. Já que você chegou até aqui, faça essa reflexão! Nem só de fondue vive um relacionamento, aproveita que vocês só são namorados, se ofereçam esse tempo para se presentear dessa maneira, depois o tempo não será mais tão justo quanto esta sendo.

Ahhh, e pra não dizer que eu não passei nenhum DIY, corre lá, pega um pote de vidro, e uma folha bem grande de papel. Escreva no papel elogios e sensações que você sente perto do seu parceiro, corte, enrole e coloque no pote. Dê de presente  a quem você ama e faça o dia dele (a) mais felizes! Mas não esqueça, você também tem que dizer.

Feliz dia dos Namorados a vocês <3

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Acho essa "obrigação" de presentear sempre com algo CARO no dia dos namrados algo bem vazio. Escutei hoje que, um ruim presente poderia acabar um namoro. como se tudo que um relacionamento precisasse fosse de presentes caros. Eu meu namorado somos adeptos do nao presentear kkkk. ficamos juntos, fazemos algo juntos, nos curtimos. acho uma boa pra esse dia. aproposito, eu sempre acompanho seu blog, e adoro vocÊ !






    www.marigabriela.com

    ResponderExcluir
  2. Com certeza bia,o dia dos namorado n foi feito pra ganhar presentes e etc, e sim para ficar com quem você ama.. adorei o post! Pode ter ficado um tempo sem escrever mas quando volta,volta lacrando *-*

    ResponderExcluir