sexta-feira, 15 de julho de 2016

Sidebar Bia ao Contrário.

Hey, como vão? Finalmente eu terminei de avaliar os blogs que se candidataram a dar o ar da graça no meu sidebar e olha! Foi muito trabalhoso, mas antes de eu anunciar os blogs que me deixaram diante de um impasse, vou explicar como foi todo esse processo de avaliação, o que me fez tirar blogs da lista e porque esses conseguiram entrar nessa lista. Então vem comigo que agora esta nas mãos de vocês.


  •  Motivos

A duas semanas atras iniciei um formulário com perguntas simples para blogueiros e blogueiras que gostariam de uma divulgação, a ideia era trazer coisas novas que pudessem beneficiar pessoas, então porque não mostra conteúdo novo. Sim, demorei um tempinho para formular a ideia, mas a ideia principal era que vocês não se sentissem presos ao meu blog, até porque eu nunca vou conseguir abordar todos os assuntos que todos vocês gostam.

Conversei com o mor sobre o novo layout (que esta lindo de morrer) e eu não estava muito afim de lotar o sidebar de redes sociais, já que sempre tem rede sociais em baixo da minha foto e no meu rodapé. Queria uma coisa diferente, além do blogroll, então decidimos preenche-lo com mais blogs, um tipo de "blogs maravilhosos que eu indico muito".

Como vocês já sabem eu não poderia convidar blogueiros (as) de outro lugar sem convidar os blogueiros (as) do BGS, afinal lá tem muito blog lindo e cheio de conteúdo. Lá também foi o lugar que eu realmente me tornei blogueira e não a nada mais justo do que ajudar a galera de lá que tanto me ajudou.

  • Critérios

Recebi um pouco mais de noventa blogs naquele formulário que eu tanto divulguei nas minhas redes sociais, fiquei bem assustada com o sucesso que a ideia se tornou, por isso fechei o formulário tão cedo. A ideia era deixar as inscrições abertas por no minimo duas semanas, para que as respostas de todo mundo fossem bem elaboradas e que todos pudessem participar sem correria, mas fiquei com medo dos números extrapolarem mais do que já tinha extrapolado, então  resolvi fechar as inscrições mais cedo. Não me entendam errado, eu adorei saber que toda essa gente acreditou no meu trabalho e queria fazer parte disso, mas fiquei com medo de demorar muito para avaliar todos esses blogs e todo mundo ficar sem uma resposta.
Eu sabia que seria um processo demorado, afinal eu iria indicar um blog para meu leitores então não poderia ser qualquer um. Olhei blog a blog, com todo carinho do mundo, levanto em conta a idade e todas as dificuldades que blogueiros tem, afinal já fui blogueira iniciante também e sei que não é nada fácil (ainda hoje).

Na primeira olhada, eu e o mor avaliamos layout, imagens, conteúdo, abordagem e escrita. Numa conversa rápida decidimos que esses são os cinco pontos principais em um bom blog.
Sabemos que nem sempre blogueiros iniciantes conseguem um layout legal com um design bacana, por isso avaliamos o esforço em manter um layout free bem organizado nos blogs com menos de um ano, assim poderíamos nivelar as coisas.
As imagens também determinaram muita coisa, afinal um blog não pode viver só de fotos copiadas do google. Sei bem que nem sempre é possível usar uma foto autoral em determinados assuntos, mas com certeza quem nem tentou desceu um pouquinho na nossa avaliação.
Depois avaliamos o conteúdo, nós buscávamos inovações, além de assuntos que não tivessem aqui no meu blog, mas que ainda assim acompanhasse o mundo alternativo do qual vocês tanto gostam.
Avaliamos também a abordagem do conteúdo, passamos um bom tempo nesse tópico para ter certeza de que o criador de conteúdo consegue desenvolver bem as ideias abordadas e não coloque apenas uma frase no lugar que devia ter um baita texto. Isso demorou um tempo, afinal quanto mais interessante o assunto, mais esperávamos da abordagem dele.
Por fim, avaliamos a escrita, deixamos passar várias coisas, até alguns errinhos de ortografia, o que nos interessava mesmo era os erros de concordância, pois isso é uma das coisas mais chatas quando se lê um blog.

Fizemos todas essas avaliações e tomamos cuidado para o que nosso resultado não fosse tão diferente um do outro, assim teríamos certeza de que estava tudo certo. Nós falamos sobre cada blog e cada resultado anotado era discutido para que os dois pudessem explicar o porque daquele resultado.
Claro que eu e o mor temos uma sintonia muito grande, mas tenho certeza que ele me ajudou muito nessa hora.
No fim de tudo, esse resultado não fez tanta diferença assim, pois além de todos esses critérios eu queria recomendar um blog em que eu me sentisse bem quando eu o visitasse, por esse motivo muitos blogs que tiveram resultados altíssimos não entraram na lista abaixo.

Ca estou eu diante a um impasse terrível, onde eu não consigo me decidir qual desses blogs devem fazer parte do Bia ao Contrário, todos tem conteúdos maravilhosos, abordam bem todos os temas, são bem organizados e incríveis em todos os sentidos. Neles eu aprendi coisas novas e me encantei com várias novas possibilidades, sem contar que todos tem um jeito próprio de tratar os seus leitores que me fez sentir em casa.
Dessa vez não pude me decidir, então passo a bola para vocês, afinal é para vocês que tudo isso esta acontecendo. Ai em baixo esta a lista dos blogs que me encantaram, agora é só visita-los e me dizer qual encantou vocês.

Preciso avisa-los que isso ainda não é um fator determinante, mas isso vai me ajudar muito a desempatar essa gente maravilhosa que esta na lista.

Quero avisar aos que não estão na lista que todos os blogs que me cativaram estarão em uma lista de blogs amigos, não acho justo blogs tão bons não serem reconhecidos. Quero pedir também que não desistam de tudo o que vocês já começaram, levem essas avaliações e os critérios citados acima como incentivo para melhorarem ainda mais <3

Segue abaixo o nome dos blogs e no fim vocês podem selecionar o blog que vocês mais gostaram.









Aqui em baixo vocês podem votar no seu favorito, podem votar quantas vezes quiserem e em vários blogs. Não esquece de me contar aqui em baixo porque você votou, assim você me ajuda a decidir e alegra o dia dessa galera incrível :3

Comente com o Facebook:

16 comentários:

  1. Muito feliz de ter o meu Blog entre tantos tão bonitos com os que vi acima!!
    Torcendo muitoooo!! Parabéns pela iniciativa!!
    Beijos

    http://www.umagarotachamadasam.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada você Sam, por ter me enviado seu blog!
      Senti uma paz por lá, acho que fiquei mais de horas percorrendo as paginas dele e vendo o quanto temos em comum! Também aprendi muitas coisas no seu blog, acho que isso é o principal. Adorei tudo nele principalmente o layout, que é todo delicado e bem feito. <3 <3 <3

      Excluir
  2. Yeah \o/
    Que felicidade estar entre os blogs escolhidos, espero que tenham gostado muito dele haha.
    Eu estou dando uma passada nos outros blogs e só estou me encantando cada vez mais sério haha. Estou conseguindo aprender e me interessar por conteúdos que eu pensava que nunca iria ler, parabéns a todas :D
    Muito sucesso e parabéns pela iniciativa Bia \o/

    BLOG MIGSPRADO
    YOUTUBE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miguel, obrigada por ter me enviado teu blog! Eu também achava que não ia me interessar por outros assuntos além de moda alternativa e cabelos coloridos, mas seu blog é a prova de que eu não tinha lido um blog bom. Juro que nunca na vida havia me interessado por k-pop, ou design de interiores, e hoje eu me pego lendo teu blog kkkkk. Sem contar a nostalgia que senti quando li o seu post dos cachorrinhos da elma chips! É realmente isso que eu procuro nos blogs, um conteúdo diferente, mas com uma abordagem legal e que agrade até quem não costuma se interessar por esse tipo de assunto! Obrigada por mostrar coisas diferentes. :D :D

      Excluir
  3. Eu estou torcendo para o Vintezanos. É um cantinho muito gostoso e divertido de ficar,sem contar que a Mandy tem muita criatividade e é um amor. Espero que ganhe!

    ResponderExcluir
  4. Votei no Vintezanos pq Mandy é a pirigótica mais destruidora de todas haha sem falar que é muito talentosa (fez um desenho meu de mulher gato u.u).

    ResponderExcluir
  5. Votei no Vintezanos porque encontrei nesse blog um cantinho especial para falar de tudo, do sério ao divertido, de música a poesia, de política a fotografia...

    ResponderExcluir
  6. Votei no VINTEZANOS pq ele aborda assuntos do cotidiano, fala sobre diversas coisas. Não é um blog monótono! Sem falar na Mandy que que lacra até bocejando! :-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Mandy é uma Lacradora mesmo! O blog dela é incrível e cheio de temas legais. \o/

      Excluir
  7. Votei no VINTEZANOS pq ele aborda assuntos do cotidiano, fala sobre diversas coisas. Não é um blog monótono! Sem falar na Mandy que que lacra até bocejando! :-*

    ResponderExcluir
  8. Oiii Bia. ヽ(♡‿♡)ノ

    Estou muito feliz por fazer parte dessa lista que só tem blogs lindos!
    Muito obrigada por selecionar o meu blog!! Todo o sucesso do mundo pra você!!

    De Lua Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada você por ter se inscrito, adorei a oportunidade de poder conhece-lo e aprender muita coisa nova! <3 <3

      Excluir
  9. Não sei nem por onde começar, só tenho a agradecer pelo carinho e essa oportunidade incrível que tu estas nos proporcionando... Muito obrigada Bia, fiquei muitoooo feliz quando recebi o teu e-mail e ao ler esse post, confesso que ultimamente andava bem desanimada com o blog e isso me deu um UP kkk
    Vou convidar meus leitores para me ajudar na votação, e novamente, muito obrigada! Tudo de bom, que cada vez você tenha mais e mais sucesso <3
    http://www.leticiakoliveira.com/

    ResponderExcluir