segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Layout 2017


Hey, como vão? É com muito prazer que venho apresentar a vocês meu novo layout! Pegue teu cafézinho e venha comigo conhecer todas as novas funcionalidades e mudanças que aconteceram por aqui! Vocês vão adorar <3


Já faz um tempo que eu to anunciando esse bendito layout novo e ele nunca sai, nem preciso dizer que a culpa é inteiramente minha, não é? Como vocês sabem quem faz os meu layouts é a Two Pixels e eles arrasam muito, mas eles arrasaram tanto no meu layout antigo que eu não queria desapegar de jeito nenhum. Até esses dias atrás eu ofereci VÁRIAS ideias e eles executaram com perfeição, mas eu não conseguia trocar o meu xodózinho por nada nesse mundo. Para vocês terem ideia, com todas as sugestões que eu ofereci eles construíram uns quatro layouts completos, mas mesmo assim eu não queria largar o meu. Eis que um dia, após eu recusar todas as MINHAS ideias, eles resolveram fazer um inspirado em mim, mas sem eu dar palpite e acreditem, esse foi o layout mais lindo que eu já vi na minha vida. Eu nem consegui listar as partes mais legais dele, por isso vou contar tudo nesse post! Bora conhecer ele todo e descobrir as funcionalidades (e segredos) que ele tem. TO TÃO ANIMADAAAA <3 <3

Bora começar de cima pra baixo! Olha esse menu! Ficou tão delicado e funcional que eu amei muito. As páginas continuam as mesmas, apenas com um link novo que nos leva para uma área de interação nova, que eu vou falar pra vocês já já. O que mudou no menu foi a lupa para pesquisa, agora ela esta muito mais funcional e rápida, facilitando a busca de posts sem precisar de palavras chave, ou seja, se você tiver apenas um trecho do texto ou o assunto da postagem, você vai encontrar mesmo assim, não é legal?

Uma coisa que também mudou radicalmente foi a logo, eu não queria mais letras cursivas porque muitas vezes não dava pra ler, mas eu também não conseguia aceitar o cabeçalho sem uma letra cursiva, parecia que ele estava pelado. Na hora que eu vi essa logo e vi como ela complementou todo o cabeçalho eu me senti uma boba por ter pensado aquilo. O que mais me encantou foram os detalhes da logo, as cores que ela traz discretamente no seu corte combinaram perfeitamente com o background.

Falando em background, eu quase não acreditei que eu iria aceitar tão bem essa mudança radical! Tirar todas aquelas cores foi quase um choque pra mim, afinal eu sou colorida até no blog. Acontece que quando eles me mostraram o layout todo pronto eu vi o quanto ele trazia um ar profissional sem perder o lado alternativo. Eu fiquei sem palavras com todo o conjunto do cabeçalho, achei realmente a minha cara.

Agora falando da maior mudança de todas, adeus slide gigante, olá fotos em destaque delicadas e lindonas. Fala sério gente, não ficou bem mais leve? Eu senti aquela sensação de alivio quando cortamos o cabelo, quando eu vi essas fotinhas pequenas e delicadas. Juro, foi um alivio instantâneo, espero que vocês também sintam isso!

Para vocês verem como tudo faz parte de um conjunto muito bem montado, esse "últimas postagens" deu um charme todo diferente para o layout sem contar que trouxe as letras cursivas que eu tanto gosto. Nós optamos por tirar o "Welcome" porque era uma frase muito grande para esse tipo de design, mas vocês são sempre bem vindos, não esqueçam disso!

O layout ficou todo maravilhoso, foi difícil escolher uma parte que eu mais gostei, mas não da pra negar que eles LACRARAM na minha foto de apresentação e toda vez que eu olho pra ela eu sinto a minha essência no layout, sem contar que eu olho e vejo aquela referência ao layout antigo, todo colorido e bem vivo! Claro que deu vontade de passar todas essas cores no cabelo né HAHA.

Agora sobre o rolo de postagens, essa a ideia foi minha! A mudança extrema foi por que eu mesma não conseguia prestar atenção nos meus textos devido a tantas cores do outro layout, quando chegava perto do fim do post eramos inundados por cores de aquarelas. Eu gostava muito e ainda gosto, mas como um conjunto, quando individual aquele detalhe atrapalhava. Agora a Two Pixels acertou em cheio no design fazendo combinar com o layout (como um todo) e também apenas como uma postagem. O que eu estava em duvida no começo era se ia dar pra entender a divisão de postagens e tal, mas quando eles me entregaram estava tudo em seu devido lugar.

Agora a primeira novidade do layout, que eu nunca tive em layout nenhum são essas categorias no sidebar, elas vão facilitar muito a busca de vocês por assunto, e o mais legal é que se você tiver afim de seguir um dos vários tutoriais de cabelo que eu tenho por aqui, você vai encontrar todos os posts para não pular assunto e saber exatamente do que eu estou falando quando chegar nos posts mais recentes.

O sidebar foi tão bem feito que eu fiquei maravilhada com a quantidade de informações que ele conseguiu trazer. Começando pelo meu snap, agora você pode me adicionar pelo snapcode sem precisar sair do blog, então assim que você me adicionar corre me avisar que eu te adiciono de volta! Logo em seguida vem a coisa mais legal que eu já fiz em todos esses anos de blog. Você lembram do "Sidebar Bia ao Contrário"? (Se você não lembra corre rapidinho aqui) dele saíram dois blogs maravilhosos que eu tenho orgulho de dizer que me tornei leitora, por isso estão ai, os outros dois são blogs que eu já frequento a um bom tempo, que eu tenho certeza que vocês já conhecem, mas não custa passar por lá de novo não é?
Depois estão os meu parceiros, pessoas que acreditam no meu trabalho e me ajudam a fazer tudo isso aqui acontecer! Segue também minha página no Facebook, que eu recomendo muito que você curta, afinal as novidades saem lá primeiro. E logo após, fizemos uma listinha dos top posts do blog.

Tanta coisa, mas o ponto alto do layout é a nova área de interação cheia de novidades e cada vez mais interativa. Sabe quando você esta andando por ai e encontra com um outdoor com aquela informação que você realmente queria? Foi essa a intenção desse novo slide no rodapé do layout, nele você vai encontrar várias interações relacionadas ao blog para fazer você ficar cada vez mais pertinho de mim!
Assim como no layout antigo, na área de interação você encontra meu twitter e meu instagram, é só você clicar neles e interagir comigo, sem precisar sair do blog, mas a novidade mesmo é o gadgat Spotify que vai ter sempre uma playlist lindona para você curtir enquanto passeia pelo blog.

Ufa! Quanta coisa e eu tenho certeza que nem falei tudo, mas eu espero que vocês tenham gostado tanto quanto eu. Pretendo fazer um outro post falando das partes mais técnicas do layout, mas pra isso pretendo trazer alguém da Two Pixels aqui, então se você tem alguma dúvida já deixa aqui em baixo, ok?
Então é isso gente, um beijo e até o próximo post :*

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. adorei o layout muito lindo , bem clean as cores deixou super fofo !

    ResponderExcluir
  2. Esse layout está lindo demais *-* Eu até queria personalizar o meu, mas também não vejo nada de errado, daí nem compensa, haha

    blogmylittlecandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Great beat ! I wish to apprentice while you amend your site, how could i subscribe for a blog website? The account helped me a appropriate deal. I were a little bit familiar of this your broadcast offered bright transparent idea paypal login my account

    ResponderExcluir
  4. Graf Diamonds' diamond-setting technology and gold-worked women's watch is a three-dimensional set of diamonds of different sizes on a swirling bezel.replica iwc The small case, 19 mm in diameter, has a mother-of-pearl dial or diamond paved dial as shown in the photo.replica breitling Two hands inform the time and operate as a quartz caliber for ease of use.

    ResponderExcluir
  5. Die Baselworld hat immer noch ein Imageproblem, was bedeutet, dass sie trotz der guten Nachrichten,replica uhren die sie fortsetzen wird, einen langen Weg zurücklegen muss, um ihren Ruf bei vielen Ausstellern und Gästen wiederzuerlangen. Eine wichtige Frage,rolex replica die geklärt werden muss, ist, ob die Baselworld weiterhin in der Schweizer Stadt Basel operieren wird - einem Veranstaltungsort, der offenbar nicht den modernen Anforderungen einer Veranstaltung mit einem großen Publikum in der Metropole entspricht. Während die Baselworld in Basel, Schweiz, sehr wohl weiter bestehen könnte, wäre es nicht ohne Präzedenzfall, wenn die Show an einen anderen Ort wie das nahe gelegene Zürich verlegt würde. Die Art Basel, eine weitere Ausstellung, die denselben Raum wie die Baselworld nutzt, ist trotz Beibehaltung des Namens „Art Basel“ erfolgreich in andere Städte wie Hongkong und Miami gezogen. Ebenso ist es durchaus denkbar, dass die Baselworld das Leben in einer neuen Stadt fortsetzt und eine neue „Plattform“ bietet,fake rolex die besser auf die Bedürfnisse von Uhrenmarken, Medien, Einzelhändlern und anderen Gästen zugeschnitten ist, die sich treffen und bequem treffen Geschäft.

    ResponderExcluir
  6. The standard loan is a downpayment of 20 percent having a 25 year payback period. canada mortgage calculator Our mortgage calculator contains Nova Scotia current mortgage rates, so you can determine your monthly installments. mortgage payment calculator canada

    ResponderExcluir